Fique por dentro de 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira | Dados da Bolsa

Fique por dentro de 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira

Investing.com – Confira as cinco principais notícias desta segunda-feira, 3 de julho, sobre os mercados financeiros:

1. Indústrias da China inesperadamente voltam a crescer

O índice dos gestores de compras (PMI, na sigla em inglês) Caixin da China registrou uma surpreendente expansão em junho, oferecendo esperanças de que a segunda maior economia do mundo continue a desafiar as expectativas de desaceleração.

O estudo privado teve leitura de 50,4, marcando a máxima de três meses. Subiu, em comparação à leitura de 49,6 em maio, que foi a mínima de 11 meses, e superou o consenso que esperava uma queda para 49,5.

Níveis acima de 50 sinalizam expansão, ao passo que níveis abaixo de 50 indicam contração.

2. Indústrias na zona do euro registram crescimento mais acelerado em 6 anos

Na sequência dos dados positivos da China, as indústrias da zona do euro fecharam o segundo trimestre com o ritmo mais rápido da atividade em seis anos, enquanto a criação de empregos permaneceu em nível próximo da máxima histórica da maio.

O PMI industrial do IHS Markit na zona do euro subiu para 57,4, alta a partir de 57,0 em maio, e superando a leitura preliminar de 57,3.

A leitura de junho foi a mais alta desde abril de 2011 e permanecia confortavelmente acima do nível de 50 que separa o crescimento da contração.

Os EUA terão sua própria leitura da atividade com a divulgação do PMI industrial do ISMàs 11h00 (horário de Brasília).

3. Bolsas do mundo todo iniciam o terceiro trimestre com ganhos

Bolsas de todo o mundo estavam majoritariamente em alta nesta segunda-feira, iniciando o terceiro trimestre com aspecto positivo, já que dados positivos sobre a atividade industrial impulsionavam os sentimentos dos investidores.

As bolsas europeias negociavam em alta nesta segunda-feira uma vez que o crescimento das indústrias na zona do euro atingiu uma máxima de seis anos. Às 6h58 (horário de Brasília), a referência europeia Euro Stoxx 50 ganhava 0,93%, o DAX subia 0,70%, o CAC 40 negociava em alta de 1,02% ao passo que o FTSE 100 avançava 0,31%.

Mais cedo, bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta porque o retorno das indústrias chinesas ao movimento de expansão incentivou o otimismo.

O mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura em alta, mas as negociações serão calmas antes do feriado do Dia da Independência. Wall Street fechará as portas às 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira e não abrirá na terça-feira devido ao feriado. Às 05h59 em horário local (06h59 em horário de Brasília), o índice blue chip futuros do Dow subia 0,28%, os futuros do S&P 500 ganhavam 0,29% e os futuros do Nasdaq 100 avançavam 0,28%.

4. Petróleo cai mesmo com a redução na atividade de extração nos EUA

Os preços do petróleo finalmente recuavam nesta segunda-feira no início das negociações da manhã na América do Norte após sete dias consecutivos de ganhos.

Isso ocorre mesmo após a Baker Hughes, empresa fornecedora de serviços a empresas do setor de energia, ter informado nesta sexta-feira que o número de sondas de extração de petróleo ativas nos EUA diminuiu em duas e totalizou 756 sondas no fim da semana passada, a primeira redução desde janeiro.

Apesar da queda na extração dos EUA, a contagem total de sonda ainda é mais do que o dobro das 341 sondas na mesma semana do ano passado e investidores permanecem preocupados com o impacto gerado no excesso de oferta global.

Contratos futuros de petróleo bruto nos EUA caíam 0,04%, atingindo US$ 46,02 às 06h04 em horário local (07h04 em horário de Brasília), enquanto o petróleo Brent tinha queda de 0,21%, com o barril negociado a US$ 48,67.

5. Tesla recebe sinal verde para a produção do Model 3

O sedã de grande escala Model 3 da Tesla passou em todos os requisitos regulatórios para a produção duas semanas antes do que previsto, tuitou Elon Musk, diretor-executivo da empresa, na noite de domingo.

Model 3 passed all regulatory requirements for production two weeks ahead of schedule. Expecting to complete SN1 on Friday

Musk acrescentou que a produção deve crescer exponencialmente a partir de 100 carros em agosto, subindo para mais de 1.500 em setembro e a empresa estaria no caminho de atingir 20.000 carros Model 3 por mês em dezembro.

Ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) estavam em alta de quase 3% nas negociações antes do pregão nesta segunda-feira.

Be the first to comment on "Fique por dentro de 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*