Bolsa aponta para abertura em alta com melhor clima para reformas | Dados da Bolsa

Bolsa aponta para abertura em alta com melhor clima para reformas

Logo da BM&FBovespa exibido em telões dentro da bolsa de São Paulo. 07/10/2013 REUTERS/Nacho Doce

Investing.com – O Ibovespa Futuros virou para alta após registrar abertura no negativo acompanhando o clima político mais positivo para reformas após vitórias do governo no Congresso, ofuscando a queda das commodities, em dia de retorno dos EUA pós-feriado e com ata do Fed.

Os futuros operam com ganhos de 0,2% aos 60.010 pontos, sinalizando uma abertura em alta do Ibovespa, que ontem fechou com leve perda de 0,08% em dia de volume fraco sem Wall Street, fechada pelo feriado da Independência dos EUA.

No radar dos investidores, o governo conseguiu melhorar o clima político para aprovação de reformas com a vitória por 46 a favor votos a 19 contrários na votação do regime de urgência para a reforma trabalhista. O largo placar mostra força no plenário e indica a aprovação do tema, que deverá ser apreciado na próxima terça-feira.

No fim do dia, aliados do governo contaram que contabilizam 34 votos na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados para rejeitar a denúncia de Temer, apenas um voto a mais do que o mínimo necessário. Apesar de uma margem muito estreita, o número mostra avanço do governo nas negociações.

Ontem, foi indicado Sérgio Zveiter, do PMDB-RJ, para relatar a denúncia na CCJ, que é tido como um nome independente.

No meio do pregão os olhos dos investidores se voltam para a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, marcada para as 15h. A expectativa do mercado é buscar por pistas de quando o banco deverá começar seu bilionário projeto de redução de balanço.

Os futuros dos EUA operam com ganhos de 0,1% no Dow e no S&P 500 e de 0,3% no Nasdaq. A Europa opera mista, mas sustenta ganhos nos principais índices com +1% noo DAX e FTSE 100 e de 0,2% no CAC 40. O Euro Stoxx 50 recua 0,2%.

Commodities

petróleo dá sinais de que interrompe a mais longa sequência de altas de 2012 e opera com perdas da 1,4% aos US$ 46,40 o barril nos EUA. O Brent perde 1,1% aos US$ 49,05 o barril.

minério de ferro fechou o dia no negativo com recuo de 1,7% aos 470 iuanes nos futuros negociados na bolsa da Dalian, na China.

Mundo corporativo

O governo trabalha em uma proposta para alterar autorizar a venda de hidrelétricas mais antigas da estatal Eletrobras (SA:ELET3), gerando recursos que poderiam ser compartilhados entre a estatal, o Tesouro e os consumidores. A medida deve ser divulgada nesta semana, em meio a uma tentativa do governo de promover uma reforma da regulamentação do setor elétrico.

A Petrobras (SA:PETR4reduziu o preço do gás de cozinha em 4,5% a partir de quarta-feira.

Com Reuters

Be the first to comment on "Bolsa aponta para abertura em alta com melhor clima para reformas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*