Índice dólar mantém ganhos modestos em pregão moderado | Dados da Bolsa

Índice dólar mantém ganhos modestos em pregão moderado

Logo da BM&FBovespa exibido em telões dentro da bolsa de São Paulo. 07/10/2013 REUTERS/Nacho Doce

Investing.com – O dólar mantinha ganhos modestos frente a outras importantes moedas em pregão moderado nesta quarta-feira, já que investidores permaneciam cautelosos após notícias de novo teste com um míssil feito pela Coreia do Norte.

O par USD/JPY avançava 0,24% para 113,53, valor mais alto desde 16 de maio.

O iene eliminava os ganhos registrados na sessão anterior após a Coreia do Norte afirmar ter disparado um “míssil balístico não identificado” que atingiu o Mar do Japão. Tóquio protestou vigorosamente contra o que chamou de clara violação de resoluções da ONU.

O teste ocorreu apenas alguns dias antes da reunião dos líderes do G20, que deve discutir etapas para limitar o programa de armas da Coreia do Norte.

O par EUR/USD recuando 0,15% para 1,1332 após Benoît Coeuré, membro do Conselho Executivo do Banco Central Europeu, afirmar que o conselho geral ainda não discutiu mudanças na política monetária.

A moeda única teve impulso semana passada, subindo à máxima de 14 meses frente ao dólar após comentários evocando endurecimento da política monetária de Mario Draghi, presidente da instituição, terem alimentado especulações de que o banco central estaria chegando mais perto de reduzir seu programa de estímulo.

Além disso, o dólar permanecia sustentado após dados positivos sobre a atividade industrial nos EUA, divulgados na segunda-feira, reforçarem expectativas de outro aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve ainda este ano.

O dólar esteve sob pressão na semana passada em meio a expectativas de que bancos centrais na Europa e no Canadá estariam prontos para se unir ao Fed no endurecimento da política monetária.

Por outro lado, o par GBP/USD estava pouco alterado na mínima de uma semana de 1,2917, ao passo que o par USD/CHF avançava 0,12% para 0,9666.

No início da quarta-feira, o grupo de pesquisas Markit, afirmou que o índice da atividade dos gestores de compras do setor de serviços do Reino Unido caiu para 53,4 no mês passado a partir da leitura de 53,8 em maio. Analistas esperavam que o índice caísse para 53,5.

O dólar australiano e o dólar neozelandês estavam mais fracos, com o par AUD/USD em baixa de 0,11%, negociado a 0,7596, e o par NZD/USD caindo 0,18% para 0,7274.

Já o par USD/CAD avançava 0,15% para 1,2957, próximo de 1,2913, mínima de 10 meses atingida na sessão passada.

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, tinha alta de 0,16% chegando a 96,14, máxima de uma semana.

Be the first to comment on "Índice dólar mantém ganhos modestos em pregão moderado"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*