Preço de venda de apartamentos no Brasil tem 4a queda seguida em junho, indica FipeZap | Dados da Bolsa

Preço de venda de apartamentos no Brasil tem 4a queda seguida em junho, indica FipeZap

Avião da Gol voa próximo ao Pão de Açúcar ao se preparar para pousar no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Brasil 01/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes

SÃO PAULO (Reuters) – Os preços de venda de imóveis residenciais caíram 0,15 por cento em junho ante maio, segundo o índice FipeZap, que analisa o valor do metro quadrado de apartamentos prontos em 20 cidades brasileiras com base em anúncios publicados na Internet.

Com esse resultado, que marcou a quarta queda mensal consecutiva nos preços nominais, o índice acumulou baixa de 0,23 por cento no primeiro semestre. Considerando os últimos 12 meses, o índice apresenta alta de 0,31 por cento ante uma inflação acumulada de 3,08 por cento para o período.

Treze das 20 cidades pesquisadas apresentaram recuo nominal no preço de venda entre maio e junho, com destaque para São Caetano do Sul (-0,76 por cento), Distrito Federal (-0,60 por cento) e Rio de Janeiro (-0,49 por cento). Já entre as sete cidades que tiveram alta de preço no período, as maiores variações ocorreram em Santos (+0,61 por cento), Fortaleza (+0,57 por cento) e Florianópolis (+0,51 por cento).

O Rio de Janeiro continuou em junho sendo a cidade com o metro quadrado mais caro do país, a 10.082 reais, seguida por São Paulo, onde o metro quadrado custa 8.680 reais. Por outro lado, Contagem (MG) apresentou a menor cotação da lista, a 3.526 reais. O valor médio do metro quadrado à venda nas 20 cidades pesquisadas foi de 7.668 reais.

(Por Natália Scalzaretto)

Be the first to comment on "Preço de venda de apartamentos no Brasil tem 4a queda seguida em junho, indica FipeZap"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*