Bom Dia Mercado: Mercados e Commodities | Dados da Bolsa

Bom Dia Mercado: Mercados e Commodities

Mercados e Commodities

  • Os mercados asiáticos fecharam sem direção definida. Tóquio não operou devido feriado nacional, Hong Kong avançou 0,31%, Seul subiu 0,43% e Shanghai caiu 1,43%, apesar do PIB da China ter avançado acima do esperado, mantendo o ritmo de crescimento em 6,9%. Os mercados chineses foram pressionados pela perdas de ações de pequenas empresas, após Pequim sinalizar o reforço do controle no mercado financeiro. Também houveram temores relacionados aos alertas negativos de lucros de empresa com baixa capitalização. Na Oceania, Sydney perdeu 0,17%.
  •  Na Europa, os mercados operam com sinais mistos, os futuros de Nova York apontam para abertura no negativo. Houve um impulso vindo dos dados de atividade da economia chinesa, mas que não foi suficiente para contrabalançar a as preocupações atreladas à segunda rodada do Brexit em Bruxelas, e a apreensão com a reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).
  •  Os contratos futuros do petróleo operam sem direção única, numa sessão volátil. Os primeiros vencimentos do Brent e WTI exibem -0,06% e +0,08%, respectivamente, às 8h06. Mais cedo, a China divulgou que reduziu sua produção de petróleo bruto em 5,1% no primeiro semestre ante igual período do ano passado e ampliou as importações da commodity em 14%.
  •  A cotação do minério de ferro no porto de Qingdao fechou com alta de 1,63%. O contrato futuro do minério de ferro na China, pelo Dalian Commodity Exchange, subiu 3,13%. O primeiro vencimento do cobre mostrava alta de 0,91%, às 8h09, na London Metal Exchange.

Be the first to comment on "Bom Dia Mercado: Mercados e Commodities"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*