Bom dia Mercado: Fique por dentro das principais notícias do mercado desta quinta-feira | Dados da Bolsa

Bom dia Mercado: Fique por dentro das principais notícias do mercado desta quinta-feira

Logo da BM&FBovespa exibido em telões dentro da bolsa de São Paulo. 07/10/2013 REUTERS/Nacho Doce

Investing.com – Confira as cinco principais notícias desta quinta-feira, 20 de julho, sobre os mercados financeiros:

1. Todos os olhos no BCE e em Draghi na busca de indicações sobre redução do programa de estímulo

Agentes do mercado aguardavam o resultado da reunião do Banco Central Europeu na busca de novas indicações sobre quando a instituição começará a se distanciar de sua política monetária ultrafrouxa.

decisão sobre taxa de juros do BCE está prevista para as 08h45 (horário de Brasília) sem expectativas de grandes mudanças.

A maior parte das atenções estará voltada à entrevista coletiva de Mario Draghi, presidente da instituição 45 minutos após o anúncio, já que investidores buscam mais indicações sobre quando o BCE irá reduzir seu imenso programa de compra de ativos.

Especialistas do mercado acreditam que o banco central provavelmente esperará até setembro antes de anunciar a redução de suas compras mensais de ativos da ordem de 60 bilhões de euros.

euro recuava um pouco de seu nível mais alto desde maio de 2016 frente ao dólar, caindo 0,1% para ficar em torno do nível de 1,1500.

2. Banco do Japão reduz perspectiva de inflação enquanto mantém política monetária

Antes do BCE, o Banco do Japão manteve sua política monetária como estava na conclusão de sua reunião de dois dias.

O banco central também adiou o momento para atingir a meta de 2% de inflação, reforçando expectativas de que ficará para trás dos mais importantes bancos centrais do mundo em relação à redução de seu imenso programa de estímulo monetário.

O dólar subia mais de 0,3% frente ao iene e estava em torno de 112,30, saindo da mínima de mais de três semanas atingida na sessão de ontem que foi de 111,54.

3. Bolsas de todo o mundo atingem altas recordes

índice MSCI World subia pela sua 10ª sessão seguida de ganhos e se preparava para marcar máxima recorde pelo sexto dia seguido, impulsionado pela máxima histórica no fechamento de Wall Street após fortes relatórios de resultados.

Bolsas asiáticas subiram aos seus níveis mais altos em quase uma década, já que investidores assimilavam o anúncio da política monetária pacífica do Banco do Japão.

As bolsas europeias ampliavam seus ganhos, impulsionadas pelo dinamismo dos mercados globais, horas antes da altamente antecipada reunião de política monetária do Banco Central Europeu.

Em Wall Street, o mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura estável antes de importantes relatórios de resultados.

4. Resultados de Microsoft, eBay e Visa em foco

Participantes do mercado continuarão de olho na temporada de relatórios trimestrais dos EUA com foco nos resultados da Microsoft (NASDAQ:MSFT), eBay (NASDAQ:EBAY) e Visa (NYSE:V) depois do fechamento. A Capital One também deverá divulgar após o fechamento.

Resultados esperados antes da abertura incluem NYSE:BX), Bank of New York Mellon (NYSE:BK), Abbott Laboratories (NYSE:ABT), Travelers (NYSE:TRV), American Airlines (NASDAQ:AAL), Philip Morris International (NYSE:PM), Sherwin-Williams (NYSE:SHW) eUnion Pacific (NYSE:UNP).

Os resultados da Qualcomm (NASDAQ:QCOM) e American Express (NYSE:AXP) também estarão em foco após ambas as empresas divulgarem números que não atenderam às expectativas no final da quarta-feira, o que levava suas ações a cair nas negociações antes do pregão.

5. Dados norte-americanos pela frente

Além dos bancos centrais, investidores se concentrarão em dados norte-americanos para avaliar a força da maior economia do mundo e como isso impactará a perspectiva do Federal Reserve sobre política monetária.

Pedidos semanais de seguro-desemprego e o estudo da atividade industrial do Fed de Filadélfia estão previstos para às 09h30 (horário de Brasília).

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, estava em 94,80 na manhã dos EUA, distanciando-se da mínima de 11 meses de 94,27 atingida no início dessa semana.

Be the first to comment on "Bom dia Mercado: Fique por dentro das principais notícias do mercado desta quinta-feira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*