Bom dia Mercado: Mercados e Commodities - Petróleo e Minério de Ferro. | Dados da Bolsa

Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro.

·         Os mercados asiáticos fecharam em queda, sexta-feira de pouca liquidez. Ontem, o Banco Central Europeu (BCE) não alterou sua política monetária, nem a redação do comunicado. Entretanto, Mario Draghi comentou na coletiva que as discussões sobre o programa de relaxamento quantitativo (QE) da instituição podem acontecer no outono, oque contribuiu para impulsionar o euro. Por enquanto, o BCE segue com a compra de ativos de 60 bilhões de euros mensalmente até dezembro. Na China, Shanghai caiu 0,21%, em parte refletindo os rumores de que a plataforma de financiamento online Lufax poderá ser alvo de uma ofensiva regulatória. Tóquio caiu 0,22%, refletindo a valorização de 0,42% do iene frente ao dólar, que prejudica as exportadoras. Hong Kong caiu 0,13%, Seul ganhou 0,34%, e na Oceania, Sydney recuou 0,67%, influenciado pelas ações de mineradoras, petrolíferas e bancos.

·         Os mercados europeus operam no negativo, assim como os futuros de Nova York. Sem indicadores, os mercados acompanham informações do setor corporativo.

·         Os contratos futuros do petróleo operam no negativo, os primeiros vencimentos do Brent e WTI exibem perdas de 0,71% e 0,81%, respectivamente, às 8h05.

·         A cotação do minério de ferro no porto de Qingdao fechou com queda de 1,34%. O contrato futuro do minério de ferro na China, pelo Dalian Commodity Exchange, caiu 0,86%. O primeiro vencimento do cobre mostrava alta de 1,03%, às 7h35, naLondon Metal Exchange.

Fontes: CM Capital Markets, InfoMoney, Valor, Exame, Bloomberg, Investing e Broadcast.

Be the first to comment on "Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*