Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

 

Os mercados asiáticos fecharam sem direção definida, os investidores aguardam a decisão de política monetária do Federal Reserve. Embora não exista expectativa de qualquer alteração nos instrumentos monetários, fica a apreensão com o comunicado que pode indicar se a instituição voltará a elevar os juros ou quando será o início da redução do balanço patrimonial. Lembrando que na última reunião eles indicaram que caso o cenário não sofra grandes alterações, será ainda em 2017. Shanghai subiu 0,12%, Hong Kong ganhou 0,33%, Seul perdeu 0,22% e Tóquio ganhou 0,48%, interrompendo a sequencia de três pregões consecutivos de perdas. Na Oceania, Sydney ganhou 0,87% , acompanhando os ganhos das petrolíferas e mineradoras.

Os mercados europeus operam no positivo, assim como os futuros de Nova York. A decisão do Fed será divulgada após o fechamento dos preções na região, os investidores devem ficar cautelosos. Mais cedo, o PIB do Reino Unido veio dentro do esperado pelo mercado, os investidores entenderam que o dado  talvez tire a pressão do Banco da Inglaterra (BoE), os juros no curto prazo subiram. A libra enfraqueceu após a divulgação do dado, mas às 7h47 mostrava alta de 0,24% frente ao dólar, enquanto o euro desvalorizava 0,04% frente ao dólar. No campo corporativo, as ações ligadas a produção de petróleo e gás avançavam, devido à divulgação de balanços positivos.

Os contratos futuros do petróleo operam no positivo, os primeiros vencimentos do Brent e WTI exibem ganhos de 0,385% e 0,63%, respectivamente, às 7h50. Ontem, o American Petroleum Institute divulgou uma queda de 10,2 milhões de barris de petróleo bruto no estoque dos EUA. Hoje, às 11h30 o Departamento de Energia (DoE) norte-americano divulga a pesquisa oficial sobre estoques, a expectativa é uma queda de 3 milhões de barris no estoque de petróleo bruto.

A cotação do minério de ferro no porto de Qingdao fechou com alta de 1,37%. O contrato futuro do minério de ferro na China, pelo Dalian Commodity Exchange, caiu 0,38%. O primeiro vencimento do cobre mostrava alta de 0,26%, às 7h54, naLondon Metal Exchange.

Fontes: CM Capital Markets, InfoMoney, Valor, Exame, Bloomberg, Investing e Broadcast.

Be the first to comment on "Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*