Bom dia Mercado: PETR4 e Petróleo Buscam Valorização | Dados da Bolsa

Bom dia Mercado: PETR4 e Petróleo Buscam Valorização

Oil pumps are seen in Lagunillas, Ciudad Ojeda, in Lake Maracaibo in the state of Zulia, Venezuela, March 20, 2015. REUTERS/Isaac Urrutia

Por Renan Raminelli

As ações da Petrobras (SA:PETR4) estão em um momento de recuperação após o forte recuo de preço ocorrido com a divulgação de informações relativas a delação de Joesley Batista, quando o preço dos ativos da PETR4 caíram de próximo de R$16 para a região de R$13. Esse momento de baixa durou por cerca de dois meses e foi revertido há cerca de duas semanas.

Parte considerável desse momento de alta se deve ao que está ocorrendo com o valor do petróleo no mercado internacional, já que a commodity tem conseguido se valorizar e tem conseguido dias consecutivos de alta, desta forma, o principal produto e seus derivados estão se valorizando, trazendo algum otimismo para os investidores e motivando compradores a pressionarem a cotação para cima.

Esse momento de alta no petróleo ainda não está claro se é algo que será sustentado e se conseguirá continuar subindo, pois no momento estamos com o preço do “ouro negro” inferior a uma relevante resistência que é o nível $50, sendo assim, para sabermos se teremos um rally no petróleo e se essa resistência será superada e virará suporte, deveremos aguardar mais alguns dias ou semanas.

Caso o preço do petróleo não supere a região $50, o preço poderá sofrer forte recuo, e assim, o mesmo poderá ocorrer com as ações PETR4, já que os ativos da estatal tem estreita correlação com o valor do petróleo cotado internacionalmente. Logo, o otimismo demonstrado nas últimas semanas poderá não ter fôlego para continuar sustentando a alta no preço das ações da Petrobras.

Ao analisarmos tecnicamente o gráfico diário da PETR4, vemos que a EMA10 (vermelha) está superior a EMA20 (azul) indicando que os papéis estão em tendência de alta, o MACD superou a linha de equilíbrio e também indica o momento altista no preço, o Estocástico está sugerindo um cruzamento de baixo para cima, indicando que o preço poderá subir mais. Portanto, de forma geral os indicativos técnicos são de possível continuação da alta.

Veja o gráfico diário da PETR4:

Gráfico Diário PETR4

Gráfico Diário PETR4

Veja o gráfico diário do WTI:

Gráfico Diário WTI

Gráfico Diário WTI

 

Be the first to comment on "Bom dia Mercado: PETR4 e Petróleo Buscam Valorização"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*