Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos fecharam no positivo, acompanhando o avanço das commodities metálicas, motivado pela revisão altista de algumas empresas para o segundo semestre, e o avanço do PMI de manufaturados divulgado pela Markit na última noite. Shanghai subiu 0,60%, Hong Kong ganhou 0,79%, Seul avançou 0,84% e Tóquio teve alta de 0,30%, o iene desvalorizava 0,16% frente ao dólar. Na Oceania, Sydney ganhou 0,91%, beneficiado pela manutenção dos juros. O BC australiano decidiu manter sua taxa básica de juros na mínima histórica de 1,5% devido ao fortalecimento recente da moeda do país, que deverá manter “as pressões inflacionárias contidas”.

·         Os mercados europeus operam em alta, favorecidos pelos balanços e indicadores econômicos positivos. O setor de petróleo e gás puxam os ganhos, a britânica BP anunciou um lucro com custo de reposição de US$ 553 milhões no segundo trimestre, no mesmo período em 2016 havia apontado prejuízo de US$ 2,2 bilhões. Também vale comentar a Rolls-Royce que apontou lucro de 1,6 bilhão de libras. Entre os indicadores, os PMIs vieram abaixo das expectativas, mas ainda assim muito acima dos 50 pontos e o PIB da zona do euro veio em linha, crescimento de 0,6% QoQ e 2,1% YoY no segundo trimestre. Os futuros de Nova York apontam para abertura no positivo, mas os investidores seguem monitorando as incertezas políticas na Casa Branca, após a demissão do diretor de Comunicações, Anthony Scaramucci, menos de dez dias de assumir o posto.

·         A libra caia 0,02% frente ao dólar e o euro perdia 0,23%, às 8h07.

·         Os contratos futuros do petróleo operam em queda, os primeiros vencimentos do Brent e WTI exibem perdas de 0,44% e 0,26%, respectivamente, às 8h06. Mais cedo, a commodity operava no positivo, ainda refletindo a recente avaliação de que a oferta da commodity está diminuindo.

·         A cotação do minério de ferro no porto de Qingdao fechou com queda de 0,19%. O contrato futuro do minério de ferro na China, pelo Dalian Commodity Exchange, subiu 2,16%. O primeiro vencimento do cobre mostrava perda de 0,29%, às 8h09, na London Metal Exchange.

Fontes: CM Capital Markets, InfoMoney, Valor, Exame, Bloomberg, Investing e Broadcast.

Be the first to comment on "Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*