Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos encerraram no positivo, refletindo os dados melhores que o esperado para o mercado de trabalho nos EUA. Shanghai subiu 0,53%, Hong Kong ganhou 0,46%, Seul valorizou 0,14% e Tóquio avançou 0,52%, o iene desvalorizava 0,10% frente ao dólar. Na Oceania, Sydney ganhou 0,93%.

·         Os mercados europeus operam sem direção definida, as principais bolsas refletem o recuo inesperado na produção industrial da Alemanha em junho. Como contraponto, algumas praças foram embaladas pela alta de ações de mineradoras com o avanço dos preços do minério de ferro na China aos maiores níveis em quatro meses. Os futuros de Nova York operam no positivo.

·         Os contratos futuros do petróleo operam no negativo, os primeiros vencimentos do Brent e WTI exibem -1,05%, às 8h13. Os investidores monitoram uma reunião que acontece entre hoje e amanhã em Abu Dabi, onde é discutida a redução da oferta da commodity. Lembrando que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e dez grandes produtores que não pertencem ao cartel têm o compromisso de cortar a produção em cerca de 1,8 milhão de barris por dia até pelo menos março de 2018.

·         A cotação do minério de ferro no porto de Qingdao fechou com alta de 2,77%. O contrato futuro do minério de ferro na China, pelo Dalian Commodity Exchange, subiu 3,48%. O primeiro vencimento do cobre mostrava alta de 0,09%, às 8h15, naLondon Metal Exchange.

Fontes:CM Capital, Infomoney, Bloomberg, entre outros.

Be the first to comment on "Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*