Dólar tem leves oscilações ante real de olho em articulações para reformas | Dados da Bolsa

Dólar tem leves oscilações ante real de olho em articulações para reformas

Notas de dólar em fotografia ilustrativa. 02/08/2013 REUTERS/Kim Hong-Ji/Illustration

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar operava com leves oscilações ante o real nesta segunda-feira, com os investidores de olho na cena externa e também na articulação do governo para conseguir dar andamento às reformas, sobretudo a da Previdência, no Congresso Nacional.

Às 10:12, o dólar avançava 0,20 por cento, a 3,1318 reais na venda., já tendo ido a 3,1334 reais na máxima do dia e a 3,1231 reais na mínima. O dólar futuro tinha queda de cerca de 0,10 por cento.

“A reforma (da Previdência) está na pauta… em mais um claro sinal de que esse governo tem no ajuste fiscal e na retomada da atividade econômica seu principal objetivo”, afirmou a corretora H.Commcor em comentário a clientes.

Depois que conseguiu barrar denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados na semana passada, o governo passou os últimos dias se articulando para retomar o andamento das reformas, com destaque para a da Previdência, considerada essencial para colocar as contas públicas em ordem.

A própria equipe econômica intensificou o corpo a corpo junto a empresários, investidores e parlamentares no esforço para restaurar confiança e garantir a votação da reforma ainda neste ano e sem grandes alterações adicionais.

No exterior, o dólar também tinha leves oscilações ante algumas moedas de países emergentes, como o peso chileno e a lira turca.

A moeda norte-americana ainda tinha leve baixa ante uma cesta de moedas, devolvendo parte dos ganhos obtidos na sessão anterior.

(Por Claudia Violante)

Link Original:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-do-mercado/d%C3%B3lar-tem-leves-oscila%C3%A7%C3%B5es-ante-real-de-olho-em-articula%C3%A7%C3%B5es-para-reformas-505169

Be the first to comment on "Dólar tem leves oscilações ante real de olho em articulações para reformas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*