Commodities : Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Commodities : Petróleo e Minério de Ferro

Os contratos futuros do petróleo operam em queda, as mínimas da sessão são justificadas pela Agência Internacional de Energia (AIE) que divulgou relatório mais cedo, no qual apontou uma elevação da oferta global da commodity pelo terceiro mês consecutivo em julho, em 520 mil barris por dia (bdp) no mês passado, apesar do acordo em vigor com o objetivo de reduzir a produção.

·         As commodities metálicas operam sem direção definida, o ouro está no positivo próximo à margem, o primeiro vencimento do minério de ferro caiu 4,6%, e o cobre perdia 0,4% há pouco. Os movimentos são justificados pelas preocupações com as ameaças entre EUA e Coreia do Norte. O ouro acumula ganhos pela quarta sessão consecutiva, enquanto o cobre e minério, metais básicos, são penalizados por serem considerados arriscados.

·         Os mercados asiáticos fecharam em queda, os investidores seguem apreensivos coma escalada das tensões entre EUA e Coreia do Norte. No Japão, não houve negócio devido ao feriado local. Os mercados europeus e os futuros de Nova York seguem em queda, também refletindo as tensões geopolíticas, os mercados norte-americanos aproveitam a aversão para realizar lucros, após os últimos recordes de alta.

ATIVO VARIAÇÃO
Petróleo Crude (WTI) -0,56
Petróleo Brent (ICE) -0,42
Minério de Ferro – Qingdao -1,94
Minério de Ferro (DCE) -1,96

 

Be the first to comment on "Commodities : Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*