Fechamento: Ibovespa fecha em alta em sessão movimentada por divulgação de balanços | Dados da Bolsa

Fechamento: Ibovespa fecha em alta em sessão movimentada por divulgação de balanços

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO (Reuters) – O principal índice da bolsa paulista fechou em alta nesta sexta-feira, em sessão marcada por intenso noticiário corporativo que teve as ações da Kroton (SA:KROT3) e da BRF (SA:BRFS3) entre os maiores ganhos, após divulgação de resultados.

Ibovespa fechou em alta de 0,55 por cento, a 67.358 pontos. Na semana, o índice acumulou ganho de 0,69 por cento. O giro financeiro somou 7,7 bilhões de reais.

Os dados de preços ao consumidor nos Estados Unidos, que subiram menos que o esperado em julho, ajudaram o tom positivo dos negócios, uma vez que reforçaram a visão de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, deve seguir um ritmo gradual de elevação de juros.

No entanto, o tom de cautela diante de tensões geopolíticas internacionais ainda permaneceu, após o presidente dos EUA, Donald Trump, fazer mais um alerta à Coreia do Norte, afirmando que as armas norte-americanas estão prontas e carregadas, enquanto Pyongyang o acusou de levar a península coreana à beira de uma guerra nuclear.

DESTAQUES

– KROTON ON subiu 5,33 por cento, após a empresa de educação divulgar lucro líquido ajustado de 645 milhões de reais no segundo trimestre, alta de 14,8 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

– BRF ON teve alta de 5,26 por cento, após a empresa divulgar prejuízo líquido de 167,3 milhões de reais no período no segundo trimestre e anunciar que vai criar uma terceira marca de produtos, com foco no segmento de baixa renda. Segundo analistas do BTG Pactual (SA:BBTG11), apesar de dados fracos no período, houve alguns sinais de reversão de tendência, como melhora sequencial de margens em mercados internacionais relevantes e ganhos de participação de mercado no Brasil.

– COPEL (SA:CPLE6) PNB avançou 4,95 por cento, após a empresa divulgar lucro líquido de 151 milhões de reais no segundo trimestre. A empresa também anunciou que decidiu não prosseguir com uma oferta subsequente de ações, avaliando que há “melhores alternativas de geração de caixa”. O lucro superou a estimativa de analistas do UBS, que viram ainda a decisão de não seguir com o plano de capitalização como positiva.

– JBS (SA:JBSS3) ON avançou 5,7 por cento. Para analistas, o movimento refletiu em parte a expectativa por bons resultados da Seara, que poderiam impulsionar o dado trimestral da JBS, previstos para segunda-feira.

– CYRELA ON ganhou 2,41 por cento, tendo o resultado do segundo trimestre como pano de fundo. A empresa reportou prejuízo líquido de 141 milhões de reais, revertendo lucro de 44,7 milhões de reais. O Credit Suisse destacam que os dados da empresa foram negativos, mas dentro do esperado e não veem riscos adicionais para a receita frente.

– PETROBRAS PN caiu 1,82 por cento e PETROBRAS ON recuou 0,81 por cento, com investidores digerindo os dados do segundo trimestre. A empresa teve lucro líquido 316 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 14,6 por cento ante igual período de 2016 e de 93 por cento ante o trimestre anterior, com efeitos negativos de 6,234 bilhões de reais da adesão aos programas tributários conhecidos como PRT e Pert. – VALE PNA caiu 1,4 por cento e VALE ON teve queda de 2,2 por cento, em sessão de baixa dos futuros do minério de ferro na China, com o contrato mais líquido na Bolsa de Dalian, para entrega em janeiro, cedendo 4,7 por cento.

– CARREFOUR BRASIL ON, que não faz parte do Ibovespa, subiu 4,83 por cento, após a empresa reportar seu primeiro resultado trimestral desde a oferta inicial de ações, em julho. O lucro líquido do segundo trimestre somou 299 milhões de reais, queda de 3,4 por ante o igual período do ano passado.

Ibovespa fecha em alta em sessão movimentada por divulgação de balanços
 

Be the first to comment on "Fechamento: Ibovespa fecha em alta em sessão movimentada por divulgação de balanços"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*