Marfrig reduz prejuízo no 2º tri; reabre unidades por melhora de cenário | Dados da Bolsa

Marfrig reduz prejuízo no 2º tri; reabre unidades por melhora de cenário

SÃO PAULO (Reuters) – A processadora de carnes Marfrig (SA:MRFG3) anunciou nesta segunda-feira que teve prejuízo líquido das operações continuadas de 156,9 milhões de reais, ante resultado também negativo de 200,5 milhões de reais em igual etapa de 2016.

O prejuízo veio com um “ambiente desafiador” para o segmento de carne bovina da companhia e por valorização do real contra o dólar, que reduz o valor das exportações da companhia. Porém, a empresa afirmou no balanço que vê com “perspectiva positiva” o setor de bovinos brasileiro.

O balanço foi divulgado no mesmo dia em que a rival maior JBS (SA:JBSS3) anunciou queda de quase 80 por cento no lucro líquido do segundo trimestre.

O resultado operacional da Marfrig medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado no período foi de 391 milhões de reais, queda de 7,7 por cento ante mesma etapa de 2016.

A companhia informou junto com o balanço que decidiu reabrir até setembro três frigoríficos em Rondônia (Ji-Paraná), Mato Grosso do Sul (Paranaiba) e Rio Grande do Sul (Alegrete), devido à melhora do cenário para carnes no país. A empresa já havia anunciado a reabertura de outras duas unidades em julho.

“Após a implementação dessas reaberturas, estima-se que a operação brasileira da divisão Beef eleve sua capacidade de abate para cerca de 300 mil cabeças por mês”, afirmou a Marfrig.

No balanço, a companhia comentou que a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que afetou as exportações do setor no segundo trimestre, criou “oportunidades” ao aumentar a oferta de gado disponível para abate.

Além disso, a Marfrig também afirmou que “implementação dessas ações (reabertura de unidades e incremento de atividade em outras) elevará o nível de produção, no Brasil, em torno de 25 por cento”, a partir do atual semestre.

A Marfrig terminou junho com uma relação de dívida líquida sobre Ebitda ajustado de 4,55 vezes ante 3,1 vezes divulgados um ano antes.

(Por Aluísio Alves)

Be the first to comment on "Marfrig reduz prejuízo no 2º tri; reabre unidades por melhora de cenário"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*