Commodities : Petróleo,Minério de Ferro e Mercados | Dados da Bolsa

Commodities : Petróleo,Minério de Ferro e Mercados

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos e do Pacífico fecharam no positivo, ainda refletindo o arrefecimento das tensões recentes entre EUA e Coreia do Norte. Ontem, a mídia estatal da Coreia do Norte divulgou que o presidente do país, Kim Jong-un, irá primeiro observar a conduta dos EUA antes de ordenar um possível teste com mísseis em águas próximas de Guam, território administrado por Washington. A iniciativa foi interpretada como uma tentativa de apaziguar a tensão com os EUA. Tóquio foi auxiliado pelo enfraquecimento do iene frente ao dólar. Os mercados europeus e os futuros de Nova York operam no positivo pelo mesmo motivo.

·         Os contratos futuros do petróleo operam em queda, chegaram a cair 2,5%. Ontem, o Departamento de Energia (DoE) norte-americano divulgou um relatório no qual apontou um avanço de 117 mil barris por dia na produção de óleo de xisto dos EUA em setembro. Hoje, serão divulgados dados da American Petroleum Institute (API). Os metais preciosos e básicos operam em queda, o dólar mais forte justifica o movimento. Na segunda-feira, essas commodities foram influenciadas por indicadores mais fracos na China.

  • Petróleo WTI = -0,42
  • Petróleo Brent = -0,65
  • Minério de ferro Qindao = -1,38
  • Minério de ferro Dailam = -1,78

Be the first to comment on "Commodities : Petróleo,Minério de Ferro e Mercados"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*