Explosão em coqueria de usina siderúrgica da Gerdau em MG mata duas pessoas | Dados da Bolsa

Explosão em coqueria de usina siderúrgica da Gerdau em MG mata duas pessoas

La croissance de l'activité manufacturière a encore ralenti en septembre dans la zone euro, en raison notamment de la première baisse des commandes nouvelles en un peu plus d'un an, selon l'enquête PMI de Markit. /Photo d'archives/REUTERS/Nigel Roddis

SÃO PAULO (Reuters) – Uma explosão ocorrida na usina siderúrgica da Gerdau (SA:GGBR4) em Ouro Branco (MG) deixou duas pessoas mortas nesta terça-feira, informou a companhia e o sindicato local de metalúrgicos.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco (Sindob), a explosão ocorreu na unidade conhecida como coqueria 2 por volta das 10h desta terça-feira. A usina não foi paralisada após o incidente, mas a entidade informou que está mobilizando trabalhadores do segundo turno na entrada da siderúrgica.

A Gerdau confirmou o acidente e o número de mortos, mas não comentou de imediato detalhes do ocorrido.

Segundo o sindicato, a usina da Gerdau em Ouro Branco emprega cerca de 2 mil funcionários. A entidade afirmou que este é o segundo acidente grave em menos de um ano na usina. Em novembro passado, uma explosão na área de alto-forno da usina deixou quatro mortos.

O novo acidente em Ouro Branco ocorreu quase uma semana depois que o presidente-executivo da Gerdau, Andre Gerdau Johannpeter, afirmou que a companhia manterá neste ano os investimentos de 1,3 bilhão de reais. No primeiro semestre, a companhia investiu 432 milhões de reais ante 811,5 milhões no mesmo período do ano passado.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Be the first to comment on "Explosão em coqueria de usina siderúrgica da Gerdau em MG mata duas pessoas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*