Bom dia Mercado: Mercados e Commodities - Petróleo e Minério de Ferro. | Dados da Bolsa

Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro.

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Na Ásia, os mercados fecharam sem direção definida, Sydney fechou em queda. Tóquio caiu pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira, influenciada pelo fraco desempenho de ações de seguradoras e de petrolíferas, esses papeis foram pressionado pela queda nos juros dos Treasuries e nas cotações do petróleo. Na China, os mercado encerraram no positivo. Por lá, os reguladores na China avaliaram que as condições atuais são calmas os suficientes para a retirada de medidas de emergência adotadas para sustentar as ações após os fortes períodos de turbulência de 2015 e 2016.

·         Os mercados europeus operam no negativo, agenda cheia de indicadores, nenhum resultado preocupante.  Os investidores aguardam a divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE), às 8h30. Nos últimos três dias, as bolsas foram impulsionadas pelo descarte das tensões nucleares, hoje os agentes aproveitam para realizar lucros. Com o arrefecimento do potencial conflito entre EUA e a Coreia do Norte, a apreensão fica apenas com os EUA diante às dúvidas em relação à administração norte-americana quanto à política interna. O presidente Donald Trump dissolveu dois conselhos consultivos ontem depois de muita polêmica sobre sua reação à violência vista durante o fim de semana em Charlottesville, na Virgínia. Os futuros de Nova York operam no negativo.

·         Os contratos futuros do petróleo operam em queda, ainda refletindo os dado do Departamento de Energia (DoE) norte-americano. Segundo a instituição, os estoques de petróleo caíram mais do que o esperado, mas os estoques de gasolina e destilados aumentaram. Os metais básicos operam em queda, o cobre passa por realização de lucro após o “rali” da quarta-feira (16). Ontem, a cotação do cobre saltou em reação a sinais de cortes na capacidade de refino na China, o maior consumido de metais básicos.

  • Petróleo WTI  = -0,24%
  • Petróleo BRENT = -0,08%
  • Minério de Ferro Dailan = +3,71%.
  • Minério de Qindao = -0,96%.

 

 

 

Be the first to comment on "Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*