Bom dia Mercado: Commodities : Petróleo e Minério de Ferro. | Dados da Bolsa

Bom dia Mercado: Commodities : Petróleo e Minério de Ferro.

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos e do Pacífico fecharam majoritariamente em queda, os investidores mantiveram o posicionamento cauteloso, em meio as preocupações com uma crise política nos EUA, que coloca em “cheque” a capacidade de Trump implementar reformas cruciais, como cortes de impostos e gastos em infraestrutura. Ontem, circularam rumores de que o diretor do Conselho Econômico Nacional, Gary Cohn, teria desistido do cargo, mas foi desmentido pela Casa Branca. Cohn é considerado o principal líder das reformas econômicas da administração republicana e estaria sendo cogitado por Trump para substituir Janet Yellen na presidência do Federal Reserve.

·         Os investidores também monitoram os desdobramentos do ataque terrorista em Barcelona.  No Japão, a queda do Nikkei é consequência da valorização do iene. Em geral, as principais divisas apreciam frente ao dólar. Os mercados europeus operam no negativo, as ações de empresas aéreas são destaque. Os futuros de Nova York ensaiam uma recuperação, mas com a dificuldades de Trump no radar.

·         Os contratos futuros do petróleo operam no positivo, com alta moderada, favorecido pela fraqueza do dólar. Destaque para alta de 6,8% do minério de ferro. Em geral, as commodities são beneficiadas pelo barateamento dos seus preços diante a desvalorização do dólar.

  • Petróleo WTI: +0,21%
  • Petróleo BRENT:+0,14%
  • Minério de Ferro Qindao: +6,81%
  • Minério de Ferro Dailan: +2,66%.

Be the first to comment on "Bom dia Mercado: Commodities : Petróleo e Minério de Ferro."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*