BTG: Gerdau é a única recomendação de compra no setor | Dados da Bolsa

BTG: Gerdau é a única recomendação de compra no setor

La croissance de l'activité manufacturière a encore ralenti en septembre dans la zone euro, en raison notamment de la première baisse des commandes nouvelles en un peu plus d'un an, selon l'enquête PMI de Markit. /Photo d'archives/REUTERS/Nigel Roddis

Money Times – O BTG Pactual (SA:BBTG11) reiterou nesta quinta-feira (17) que as ações da Gerdau (SA:GGBR4) são a única recomendação de compra no setor, mostra um relatório enviado a clientes e assinado por Leonardo Correa e Gerard Roure.

Segundo os analistas, os dados da indústria brasileira de aço continuam apresentando um cenário operacional desafiador e sem uma recuperação forte à vista.

O banco observa que os aços planos estão com um desempenho melhor em sua demanda, com um crescimento de 7% em relação ao ano passado, enquanto ela está estável para os curtos.

Do lado da importação, o BTG mostra alguma preocupação com o nível de entrada no país, que alcançou o nível dos 14% e roubou parte de participação do mercado interno. Isso, contudo, ainda não representaria uma ruptura para o ambiente de preços.

Ainda assim, os preços domésticos continuam a subir na comparação com os internacionais, sendo que o aço longo continua a subir de valor. O aumento mais recente foi o de 10% anunciado pela Gerdau.

Por Money Times

Be the first to comment on "BTG: Gerdau é a única recomendação de compra no setor"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*