Petróleo dispara 3% com dados dos EUA, mas encerra semana em baixa | Dados da Bolsa

Petróleo dispara 3% com dados dos EUA, mas encerra semana em baixa

Oil pumps are seen in Lagunillas, Ciudad Ojeda, in Lake Maracaibo in the state of Zulia, Venezuela, March 20, 2015. REUTERS/Isaac Urrutia

Investing.com – O petróleo fechou com ganhos nesta sexta-feira, com rumores de fechamento de uma das maiores refinarias dos EUA e com a menor atividade de exploração no país, o que reduziu os receios de aumento da sobreoferta.

Em Nova York, o petróleo para entrega em setembro avançou 3%, para fechar a US$ 48,51 o barril, enquanto o Brent, em Londres, subiu 3,6%, e encerrou a sessão a US$ 52,87 o barril.

O petróleo se recuperou das mínimas de três semanas após a informação de que a refinaria em Baytown, no Texas, da Exxon Mobil (NYSE:XOM) foi fechada.

A informação sobre a paralisação das atividades da instalação veio logo antes de o relatório semanal da Baker Hughes mostrar uma menor atividade exploratória nos EUA. Segundo a prestadora de serviço, o número de sondas em atividade cedeu 5 unidades na semana passada a 763.

A redução no número de sondas contratadas sinaliza uma produção de petróleo menor no futuro, o que reduz a pressão sobre os exportadores e membros da Opep que fecharam um acordo global para reduzir em 1,8 milhão a oferta global e, assim, sustentar os preços.

Be the first to comment on "Petróleo dispara 3% com dados dos EUA, mas encerra semana em baixa"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*