Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos fecharam majoritariamente em alta, os investidores ficam na expectativa pelo simpósio anual em Jackson Hole, que inicia na quinta-feira (24), na sexta-feira (25) estão previstos discursos da presidente de Federal Reserve e do Banco Central Europeu, que podem sinalizar como as instituições se comportarão nos próximos meses. Quanto ao FED, o mercado busca entender se haverá uma terceira elevação dos juros em 2017, por enquanto a curva de juros precifica em 32,3% a probabilidade de tal evento. Também há expectativa por comentários sobre o plano de redução do balanço patrimonial, conforme já indicado em outras oportunidades, deve acontecer ainda este ano. Quanto ao BCE, fica a expectativa de Mario Draghi fazer alguma menção sobre planos de reverter o relaxamento monetário, mais adiante. Mas, na semana passada, fontes comentaram à Reuters que Draghi não abordará este tema em seu pronunciamento, afirmando que algum indício viria apenas no outono europeu.

·         Tóquio acumulou perdas pela quinta sessão consecutiva, a desvalorização do iene não foi suficiente para contornar a queda. Na Oceania, o bom desempenho de bancos e mineradoras contribuiu para a bolsa australiana recuperar-se das perdas das últimas três sessões. Seul fechou no positivo, revertendo a perda de ontem, quando EUA e Coreia do Sul iniciaram exercícios militares anuais que se estenderão até o dia 31. Lembrando que o exercício acontece apenas semanas depois da acalorada troca de ameaças entre Washington e o regime da Coreia do Norte.

·         Os mercados europeus operam no positivo beneficiados pelo segmento das commodities. As ações da área de mineração são as que mais sobem, devido às altas históricas de cobre e zinco. As moedas caem frente ao dólar, o euro desvalorizava 0,52% e a libra 0,58%. Os futuros de Nova York também operam no positivo, num movimento de recuperação.

·         Os contratos futuros do petróleo ensaiam recuperação, após quedas de 2% na sessão anterior. Os investidores ficam à espera dos dado de estoque nos EUA pela American Petroleum Institute (API). Vale comentar que a última reunião técnica realizada ontem pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros grandes produtores, em Viena, quase não rendeu notícias. Segundo analistas do ING Bank, autoridades decidiram adiar até novembro uma eventual decisão sobre estender os cortes atuais na produção.

Cotações:

  • Petróleo  WTI = – 0,04%
  • Petróleo BRENT = – 0,04%
  • Minério de Ferro Qindao = -0,35%
  • Minério de Ferro Dailan = +3,44%

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*