Bom dia Mercado: Mercados e Commodities - Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção definida pelo terceiro dia seguido nesta quarta-feira, desde o início da semana prevalece um clima de cautela antes da conferência anual de Jackson Hole. Os investidores seguem parcimoniosos quando a decisão de assumir posição no mercado. Embora muitos agentes não acreditem que Janet Yellen, presidente do Federal Reserve, e Mario Draghi, presidente do BCE, venham dar indicações sobre o futuro da política monetária de suas instituições, a cautela pesa sobre os negócios. Em Hong Kong, o pregão de hoje foi cancelado, devido à chegada do tufão Hato, o primeiro de categoria 10 a atingir o território desde 2012. Tóquio teve modesta alta, interrompendo uma sequência de cinco pregões negativos.

·         As bolsas de Nova York avançaram na  terça-feira (22), após relatos de que a Casa Branca teria avançado com sua proposta de reforma tributária em negociações com líderes congressistas. Hoje, os futuros de Nova York operam no negativo, num movimento de realização de lucros, assim como a Europa que operam sem direção definida. À espera do simpósio de Jackson Hole, os investidores procuram algum evento para operar, após a lata da última sessão, impulsionada pelo setor de metais.

·         O futuro de minério de ferro fechou com forte queda, após acumular ganhos de mais de 20% nas quatro sessões anteriores, em reação a um comunicado da associação local de ferro e aço, conhecida como Cisa, de que o rali recente é insustentável. Os contratos futuros do petróleo operam em queda. Ontem o American Petroleum Institute (API) estimou que o estoque de petróleo bruto sofreu queda de 3,6 milhões de barris na semana passada, mas apontou aumentos nos volumes estocados de gasolina, em 1,4 milhão de barris, e destilados, em 2 milhões de barris.

  • Petróleo WTI = -0,29%
  • Petróleo BRENT = -0,52%
  • Minério de Ferro  Dailan = -3,24%
  • Minério de Ferro  Qindao = -0,35%

Be the first to comment on "Bom dia Mercado: Mercados e Commodities – Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*