Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos fecharam majoritariamente em alta, apesar da falta de novidade no simpósio de Jackson Hole. Os presidentes do Federal Reserve, Janet Yellen, e do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, não deram quaisquer indicações de como pretendem conduzir suas políticas adiante. Na China, resultados coorporativos impulsionaram a bolsa, Seul foi prejudicado pela queda de quase 2% nas ações da Samsung, a empresa ainda reage à condenação, no fim da semana passada, do bilionário Lee Jae-yong, herdeiro da Samsung. Lee foi sentenciado a cinco anos de prisão por crimes de corrupção ligados ao caso que levou ao impeachment da presidente Park Geun-hye. Na Oceania, Sydney fechou no negativo refletindo as perdas de bancos e mineradoras.

·         Os mercados europeus operam no negativo, os futuros de Nova York apontam para abertura no negativo. O euro valorizava 0,11% há pouco. Em geral, os investidores estão cautelosos, atentos ao petróleo, que exibe alguma fraqueza após o furacão Harvey ter destruído algumas plataformas e refinarias nos EUA.

·         Os contratos futuros do petróleo operam sem direção definida, os investidores ponderam a paralização de 15% da capacidade de refino dos EUA devido ao furacão, e a preocupação com a demanda da região. Entre as commodities, destaque para a alta do cobre e outro, na esteira na desvalorização do dólar.

  • Petróleo WTI = -0,81%
  • Petróleo BRENT = +0,50%
  • Minério de Ferro Dailan = -3,31%
  • Minério de Ferro Qindao = -1,57%

Fontes: CM Capital, Infomoney, Br Investing, broadcast entre outras.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*