Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos fecharam majoritariamente em queda, os investidores mantiveram cautela com a notícia de que a Coreia do Norte realizou um novo teste com míssil balístico que sobrevoou o território do Japão antes de cair no mar. O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, descreveu a situação como uma inédita e grave ameaça “que prejudica seriamente a paz e a segurança na região”. As incertezas aumentaram o apetite pelo iene, que valorizava 0,67% frente ao dólar, ouro que subiu 0,82% e também pelas Treasuries. Na Oceania, Sydney fechou no negativo acompanhando as perdas no petróleo e minério de ferro.

·         Os mercados europeus operam no negativo também com o alerta da renovação das tensões geopolíticas envolvendo a Coreia do Norte. Quanto às moedas, além do enfraquecimento do dólar, a divisa comum europeia também se beneficiava de dados positivos divulgados esta manhã. O euro valorizava 0,48% e a libra 0,15%. Em Bruxelas, segue a rodada de negociações de saída do Reino Unido da União Europeia, que teve início ontem. Os investidores acompanharam a tradicional coletiva de verão da chanceler alemã Angela Merkel, há grande expectativa devido à proximidade das eleições gerais no país, marcadas para o mês que vem.

·         Os contratos futuros do petróleo operam em queda, as cotações ainda são afetadas pelos estragos à indústria petrolífera dos EUA pelo furacão Harvey. O cobre opera no positiva e o minério de ferro fechou no negativo.

  • Petróleo WTI = +0,15%
  • Petróleo Brent = -0,46%
  • Minério de Ferro Dailan = -1,14%
  • Minério de Ferro Qindao = -1,02%

 

Fontes: CM Capital, Infomoney, Br.Investing entre outros.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*