BTG retira Petrobras e Equatorial de carteira para setembro | Dados da Bolsa

BTG retira Petrobras e Equatorial de carteira para setembro

Oil pumps are seen in Lagunillas, Ciudad Ojeda, in Lake Maracaibo in the state of Zulia, Venezuela, March 20, 2015. REUTERS/Isaac Urrutia

Money Times – O BTG Pactual (SA:BBTG99) retirou as ações da Equatorial (SA:EQTL3) e Petrobras (SA:PETR4) de seu portfólio mensal para dar espaço aos papéis da Light (SA:LIGT3) e Gerdau (SA:GGBR4) em setembro, mostra um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (1).

Segundo os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, a economia brasileira continua a mostrar sinais consistentes de melhora, como o confirmado pelos últimos dados econômicos. Além disso, a agenda de reformas continua a andar com a aprovação da TLP e a intenção de privatização da Eletrobrás.

“E, embora os riscos continuem a crescer, o ambiente político é claramente menos pesado neste momento”, ressaltam.

Trocas

Os ativos da Equatorial foram excluídos, de acordo com o BTG, devido ao forte desempenho visto em agosto. Os analistas lembram que a substituta Light passa por um processo de venda da fatia de seu controlador, o que pode elevar os preços com novos interessados.

“Nossa outra mudança é a inclusão de fabricante de aço Gerdau. Com os preços do aço plano subindo no Brasil, os resultados do terceiro trimestre podem surpreender para cima, e o valuation está relativamente atrativo”, explicam Sequeira e Teixeira.

Por Money Times

Link Orinal:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/btg-retira-petrobras-e-equatorial-de-carteira-para-setembro-509803

Be the first to comment on "BTG retira Petrobras e Equatorial de carteira para setembro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*