Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos fecharam no negativo com a renovação das tensões envolvendo a Coreia do Norte. Semana passada, o regime norte-coreano lançou um míssil que sobrevoou o território japonês e se desintegrou no Pacífico. Neste domingo, o regime de Pyongyang testou sua bomba atômica de hidrogênio, que seria instalada em um míssil intercontinental. A Coreia do Sul respondeu com o teste de um dispositivo nuclear para “alertar fortemente” Pyongyang sobre seus movimentos. Fora isso, os líderes da Coreia do Sul e do Japão concordaram em trabalhar juntos para convencer a comunidade internacional a impor novas sanções contra a Coreia do Norte após o teste nuclear de ontem.

A liquidez é prejudica pelo feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos. Na Europa, os mercados operam no negativo refletindo a cautela com a Coreia do Norte.

Os contratos futuros do petróleo operam sem direção definida, algumas refinarias dos EUA começaram a retomar as atividades após a passagem do Harvey. Os investidores seguem avaliando os estragos da tempestade, que foi bem comprometida no Texas. A commodity também é influenciada pelo texto nuclear da Coreia do Norte. Neste cenário, o ouro opera com alta de 0,7%. O euro sobe 0,40% e o iene ganha 0,50% frente ao dólar.

Ativo Cotação
Petróleo WTI +0,15%
Petróleo BRENT -0,80%
Minério de Ferro Dailan +0,87%
Minério de Ferra Qindao -1,33%

Fontes: CM Capital, Bloomberg, Infomoney, BR Investing entre outros

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*