Merkel e Trump pedem sanções mais duras da ONU contra Coreia do Norte | Dados da Bolsa

Merkel e Trump pedem sanções mais duras da ONU contra Coreia do Norte

الرئيس الأمريكي دونالد ترامب يتحدث هاتفيا مع نظيره الروسي فلاديمير بوتين في البيت الأبيض بواشنطن يوم السبت. تصوير جوناثان إيرنست - رويترز.

BERLIM (Reuters) – A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenaram o teste nuclear da Coreia do Norte e pediram nesta segunda-feira que a Organização das Nações Unidas concorde rapidamente com sanções mais duras contra Pyongyang, disse um porta-voz do governo alemão.

“Ambos concordaram que o teste de uma bomba de hidrogênio significa uma nova e inaceitável escalada pelo regime norte-coreano”, afirmou Steffen Seibert em um comunicado depois de falarem por telefone.

“A chanceler alemã e o presidente americano expressaram a opinião de que a comunidade internacional deve continuar pressionando o regime da Coreia do Norte e que o Conselho de Segurança das Nações Unidas deve adotar novas sanções mais severas”, acrescentou Seibert.

Merkel disse a Trump que a Alemanha pressionará por sanções mais duras contra a Coreia do Norte pela União Europeia, segundo Seibert, acrescentando: “O objetivo é dissuadir a Coreia do Norte das violações do direito internacional e alcançar uma solução pacífica para o conflito”.

(Reportagem de Michael Nienaber)

Link Original:https://br.investing.com/news/world-news/merkel-e-trump-pedem-sancoes-mais-duras-da-onu-contra-coreia-do-norte-510223

Be the first to comment on "Merkel e Trump pedem sanções mais duras da ONU contra Coreia do Norte"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*