Analistas veem dia histórico na B3 com Ibovespa rumo ao recorde | Dados da Bolsa

Analistas veem dia histórico na B3 com Ibovespa rumo ao recorde

Money Times – A terça-feira (5) pode sacramentar nova pontuação máxima da Bolsa brasileira depois de nove anos. O otimismo decorre da possibilidade de a delação da JBS (SA:JBSS3) ser anuladaapós suspeitas levantadas pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

O analista-chefe da Rico Investimentos, Roberto Indech, destaca este ponto em nota enviada a clientes, apontando “ânimo do mercado” diante o enfraquecimento de uma segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

A equipe da Guide Investimentos concorda com a consequência dos “fatos novos” em favor do governo e sugere viés de alta para Bolsa, enquanto dólar e juros devem ser pressionados para baixo.

“O dia será marcado pela volta dos EUA do feriado. A liquidez dos mercados internacionais deve se recuperar. Aliás, vemos uma recuperação de alguns ativos, após movimentos de ontem de maior aversão a risco. Não está claro, no entanto, até quando esta relativa “calmaria” ou “estabilização” pode durar. O mais provável é que seja de curta duração”, dizem em nota.

Os departamentos de análise de renda variável recomendam atenção também à pauta no Congresso no dia, que traz a votação no Senado da da Taxa de Longo Prazo (TLP), além da apreciação dos destaques do projeto de lei que altera as metas fiscais de 2017 e 2018.

Para Victor Benndorf, da Benndorf Research, não há grandes alterações no cenário operacional com o Ibovespa em alta no curto e longo prazo e favorecendo as estratégias de compra. “Devemos continuar ‘surfando’ o movimento atual com muita atenção para as estratégias de controle de risco (tanto para o trading como para as carteiras de longo prazo).”

Além disso, Benndorf ressalta o dado da produção industrial que surpreendeu positivamente em julho e está em linha com os sinais de reação econômica observados no PIB e desemprego.

Logo nos primeiros minutos da sessão, o principal índice de ações da B3 exibia valorização de 1,17%, aos 72.969 pontos. Na véspera, o Ibovespa fechou em 72.128 pontos e se aproximou do pico histórico (73.516 pontos), alcançado em 20 de maio de 2008.

Link Original:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/analistas-veem-dia-historico-na-b3-com-ibovespa-rumo-ao-recorde-510352

Be the first to comment on "Analistas veem dia histórico na B3 com Ibovespa rumo ao recorde"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*