Ibovespa futuros dispara com fim de risco político provocado pela J&F | Dados da Bolsa

Ibovespa futuros dispara com fim de risco político provocado pela J&F

Logo da BM&FBovespa exibido em telões dentro da bolsa de São Paulo. 07/10/2013 REUTERS/Nacho Doce

Investing.com – O mercado abre o dia com forte otimismo após a delação da J&F ser colocada em xeque pela Procuradoria-Geral da República, o que poderá invalidar provas contra o presidente Michel Temer e praticamente acaba com o risco político de nova denúncia sobre obstrução de justiça.

Ibovespa Futuros opera com ganhos de 1,5% e vai aos 73.800 pontos e indica otimismo que poderá fazer o índice bater seu recorde histórico de 73.920, alcançada em maio de 2008.

O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, anunciou ontem que instaurou uma investigação sobre a delação dos executivos do J&F após a análise de novos áudios, entregues na semana passada. Pesa a suspeita de ação coordenada pelo ex-procurador Marcelo Miller, que deixou a PGR para atuar na defesa do grupo em escritório de advocacia.

A suspeita de Janot praticamente repete os argumentos políticos de Temer, o que enfraquece integralmente a nova denúncia de obstrução de justiça e coloca em dúvida o uso das provas colhidas pela delação contra o presidente.

O fim do risco político iniciado no dia 17 de maio com a publicação da delação dos executivos da J&F e o fortalecimento súbito de Temer abre espaço para fortes altas no mercado financeiro. Novos fatos deverão ser divulgados hoje, inclusive a suspeita sobre ministros do STF.

Hoje, o Senado deverá concluir a votação da TLP e, em sessão do Congresso, concluir destaques da proposta de metas fiscais.

Commodities

O petróleo opera em forte alta dando sequência ao movimento dos últimos dias com a retomada da operação de refinarias nos EUA após a passagem do furacão Harvey, enquanto espera dados de estoques. O WTI sobe 1,6% para US$ 48,05 o barril, enquanto o Brent sobe 0,8% para US$ 52,75 o barril.

O minério de ferro cedeu 1,2% nos contratos futuros para entrega em janeiro na Bolsa de Dalian, a 576 iuanes a tonelada.

Mundo corporativo

A Gol (SA:GOLL4) acertou a venda e arredamento (sale e leaseback) de sete aeronave Boeing, sendo cinco 737 Max 8 e duas 737-800 Next Generation com a GE Capital Aviation Services (Gecas).

A Refinaria da Petrobras (SA:PETR4) nos EUA, que ficou paralisada desde o final de agosto, voltou a operar no final de semana com uma melhora das condições climáticas e das inundações após a passagem da tempestade Harvey pelo Texas, disse uma fonte da empresa nesta segunda-feira.

A BR Distribuidora teve aprovada em assembleia de acionistas uma reestruturação societária e a reforma de seu estatuto, prevendo adesão ao segmento de listagem Novo Mercado da bolsa B3 .

Link Original:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/ibovespa-futuros-dispara-com-fim-de-risco-pol%C3%ADtico-provocado-pela-j-f-510318

 

Be the first to comment on "Ibovespa futuros dispara com fim de risco político provocado pela J&F"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*