Petróleo avança 2,9% com retorno de refinarias e novo furacão a caminho | Dados da Bolsa

Petróleo avança 2,9% com retorno de refinarias e novo furacão a caminho

Investing.com – Os futuros do petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionados pelo retorno das compras das refinarias texanas afetadas pela passagem do furacão Harvey na semana passada.

Em Nova York, o barril do petróleo para entrega em outubro avançou 2,9% para fechar o dia a US$ 48,66 o barril, enquanto o Brent, em Londres, ganhou 1,7% e encerrar o pregão negociado a US$ 53,24 o barril.

Os preços começaram a zerar as perdas da semana passada com o retorno das atividades das refinarias, dutos e terminais no sul do Texas e da Louisiana, que foram preventivamente desligados na preparação para a passagem do furacão Harvey, que tocou o solo na sexta-feira retrasada. A operação retirou do mercado cerca de um quarto da capacidade instalada do refino norte-americano na semana passada.

Cerca de 2 milhões de barris/dia, ou 11% da capacidade de refino dos EUA, seguiam desligados ontem, de acordo com o Comerzbank.

As principais refinarias de Port Arthur, contudo, deverão demorar até quatro semanas para retornar 100% das atividades.

O começo forte na semana dos futuros do petróleo poderá ser afetado com a divulgação dos dados de estoques da commodity nos EUA, influenciado pela redução das compras das refinarias.

No radar dos investidores está a chegada de novo furacão, batizado de Irma, que chegou nesta terça-feira à categoria 5, maior na escala que mede a intensidade dos ventos. O furacão deverá chegar à Florida nos próximos dias e sustenta ventos acima de 253 km/h, o que poderá afetar a produção de petróleo no Golfo do México.

Link Original:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/petr%C3%B3leo-avan%C3%A7a-2,9-com-retorno-de-refinarias-e-novo-furac%C3%A3o-a-caminho-510437

Be the first to comment on "Petróleo avança 2,9% com retorno de refinarias e novo furacão a caminho"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*