Petrobras reduz gasolina em 3,8%; eleva preço do diesel em 0,7% | Dados da Bolsa

Petrobras reduz gasolina em 3,8%; eleva preço do diesel em 0,7%

Oil pumps are seen in Lagunillas, Ciudad Ojeda, in Lake Maracaibo in the state of Zulia, Venezuela, March 20, 2015. REUTERS/Isaac Urrutia

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras (SA:PETR4) informou nesta quarta-feira redução de 3,8 por cento no preço da gasolina nas refinarias, a partir de quinta-feira, enquanto anunciou também um aumento de 0,7 por cento no valor do diesel, de acordo com publicação no site da companhia.

O reajuste veio após a Petrobras ter anunciado nos últimos dias aumentos de mais de 10 por cento para o preço da gasolina, em função da alta nas cotações internacionais decorrente do impacto da passagem da tempestade Harvey pelos Estados Unidos, que reduziu temporariamente a capacidade de refino do país.

A redução na gasolina da Petrobras ocorre após os preços futuros da gasolina nos EUA passarem a cair com a retomada das operações em parte do parque de refino, nesta semana.

(Por Roberto Samora)

link original:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/petrobras-reduz-gasolina-em-38-eleva-preco-do-diesel-em-07-510571

Be the first to comment on "Petrobras reduz gasolina em 3,8%; eleva preço do diesel em 0,7%"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*