Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos fecharam no positivo, assim como na Oceania, onde Sydney atingiu o maior patamar dos últimos dez dias. Os investidores aproveitam a falta de novidades envolvendo a Coreia do Norte e também a notícia de que o furacão Irma perdeu força e foi rebaixado para categoria 1, após atingir o estado da Flórida nos EUA. Quanto à Coreia do Norte, não houve o lançamento do míssil balístico no sábado (9), quando o país comemorou o aniversário de sua fundação. No ano passado, Pyongyang aproveitou a data para realizar um teste nuclear. Na China, Shanghai se beneficiou pelos boatos de que Pequim poderá lançar um plano para gradualmente retirar veículos mais poluentes, movidos a gasolina ou diesel, de circulação. Com isso, as ações de fabricantes de carros elétricos foram destaque entre as altas.

Os mercados europeus operam em alta, puxado pelo setor de seguros, que foi penalizado na última semana com a perspectiva de que o furacão Irma causasse grandes estragos na Flórida. Entre as europeias que atuam na área, estão a alemã Hannover Re e a suíça Swiss Re. O alívio dos mercados asiáticos também beneficia os negócios. Agenda de indicadores fraca, os investidores devem monitorar a cena política. As eleições gerais na Alemanha estão marcadas para 24 de setembro, hoje está prevista uma coletiva de imprensa de Martin Schulz, líder do Partido Social Democrata.

Os contratos futuros do petróleo operam sem direção definida, os investidores seguem atentos aos estragos do furacão Irma. O cobre operam com alta acima de 1%, na sexta-feira (8) a commodity foi pressionada pelos dados comerciais da China. Em geral, as principais moedas operam em queda frente ao dólar, ou com pouca força, enquanto o ouro perde cerca de 0,7%.

 

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 47,79 +0,65%
Petróleo BRENT 53,62 -0,30
Minério de Ferro Dailan 530 -2,84%
Minério de Ferra Qindao 78,39 +0,68%

 

Fonte: CM Capital, Infomoney, Bloomberg, BR Investing, entre outras

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*