Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos fecharam sem direção definida, a alta de Tóquio segue sustentada pela desvalorização do iene frente ao dólar nos últimos dias, ainda que a moeda tenha apontado alguma recuperação durante a madrugada. Na China, os ganhos foram moderados, e Hong Kong caiu pressionado pelas ações de bancos. Os mercados europeus operam no positivo, mas próximo à margem. Os futuros de Nova York operam no negativo, após renovar o recorde na última sessão. Nos EUA, os investidores repercutem a apresentação dos novos produtos da Apple, que frustrou ontem com uma falha no sistema operacional de reconhecimento facial no novo Iphone.

Os contratos futuros do petróleo operam no positivo, refletindo o relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), que informou uma queda na oferta global da commodity pela primeira vez em quatro meses. A agência comenta que a passagem do furacão Harvey pelos EUA e algumas operações típicas do verão no Hemisfério Norte justificam a queda de 720 mil barris por dia na oferta mundial em agosto. A AIE elevou sua projeção para o avanço na demanda global por petróleo em 2017, de 1,5 milhão para 1,6 milhão de barris por dia.

O cobre opera com queda acima de 1%, devido à elevação no estoque do metal. Os investidores também seguem cautelosos, após os ganhos dos últimos meses. Vale lembrar que a recente desvalorização do dólar frente ao yuan, contribui para fortalecer a demanda chinesa pela commodity. Recentemente, o Banco do Povo da China (PBoC) reverteu medidas que apoiam o yuan, o que leva a especular se a tendência de alta do yuan teria chegado ao fim. Lembrando que esta noite serão divulgados dados de atividade na China, que podem repercutir sobre as commodities metálicas.

Cotação:

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 48,66 +0,93%
Petróleo BRENT 54,61 +0,63
Minério de Ferro Dailan 541,5 +1,03%
Minério de Ferra Qindao 76,56 +0,25%

Fontes: CM Capital, Infomoney, Br Investing, entre outras.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*