Ibovespa pode dobrar em dois anos, avalia BofA Merrill Lynch | Dados da Bolsa

Ibovespa pode dobrar em dois anos, avalia BofA Merrill Lynch

Money Times – O principal índice de ações da B3 subiu pela terceira vez seguida na quarta-feira (13) e renovou sua máxima histórica ao anotar 74.787 pontos. O recorde na Bolsa tente a atrair novos investidores e analistas traçam perspectivas para a tendência de alta. Na visão de estrategista do Bank of America Merrill Lynch, o Ibovespa pode dobrar nos próximos anos.

Para Ajay Kapur, do BofA Merrill Lynch, as bolsas dos mercados emergentes podem dobrar nos próximos dois anos, inclusive no Brasil. Como pano de fundo para o rali, destaca o crescimento de dois dígitos nos lucros das empresas, a exposição ainda reduzida em Bolsa do investidor brasileiro e os indícios de um ambiente político mais amigável ao mercado.

“No entanto, as eleições presidenciais em 2018 são o ponto crucial de risco já que as contas públicas do Brasil permanecem como uma preocupação.” Na sessão de quarta-feira, a propósito, a informação de que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, teria topado ser candidato ao Planalto pelo PSD elevou ações brasileiras na B3.

Em relatório recente, o Bradesco (SA:BBDC4) argumentou que o Ibovespa teria o caminho livre para chegar aos 87 mil pontos caso o prêmio de risco exigido pelos investidores passe a cair, como aconteceu após as recessões de 2003 e 2009.

“Em nossos cálculos, assumindo um prêmio de risco apenas 1 p.p. abaixo da média histórica, o Ibovespa poderia atingir 87 mil pontos ao final de 2017”, disse o estrategista José Cataldo.

Por Money Times

link original:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/ibovespa-pode-dobrar-em-dois-anos-avalia-bofa-merrill-lynch-512031

Be the first to comment on "Ibovespa pode dobrar em dois anos, avalia BofA Merrill Lynch"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*