Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de ferro | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos encerraram majoritariamente no negativo, em reação aos dados de atividade econômica mais fracos na China, o que sempre gera dúvidas sobre a capacidade de manterem o atual ritmo de crescimento. As novas ameaças da Coreia do Norte também limitaram o apetite pelos ativos mais arriscados, em comunicado divulgado hoje, Pyongyang ameaçou “afundar” o Japão com o uso de armas nucleares, devido ao apoio à decisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU). Seul foi indiferente às ameaças, subiu 0,74%, em reação ao rali das ações de empresas como Samsung e Hyundai. Na Oceania, as ações de mineradoras prejudicaram os negócios.

Os mercados europeus operam próximo à margem, sem direção bem definida. Londres opera no negativo após a decisão de política monetário do Banco da Inglaterra (BoE). O comunicado trouxe sinalizações de que a retira de estímulos pode ser mais rápida que a antecipada pelo mercado. A libra opera em alta, em reação à sinalização.

Os contratos futuros do petróleo operam em alta, ainda amparados no relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), que divulgou ontem projeções de recuperação da demanda pela commodity e redução na oferta, O minério de ferro e o cobre registram queda devido aos dados mais fracos da atividade econômica chinesa.

Cotação:

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 49,76 +0,93%
Petróleo BRENT 55,68 +0,92%
Minério de Ferro Dailan 524 -3,23%
Minério de Ferra Qindao 73,99 -3,36%

 

Fontes: Cm Capital, Infomoney, Bloomberg, Br Investing.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*