Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos fecharam majoritariamente em alta, ainda que tenham exibido perdas no início dos negócios em reação a um novo teste de míssil da Coreia do Norte. O Exército da Coreia do Sul informou que o míssil lançando, sobrevoou o Japão por 3,7 mil quilômetros até atingir o Oceano Pacífico, sem causar danos ou feridos. Em resposta, o Exército sul-coreano fez uma simulação de lançamento de míssil. Shinzo Abe, primeiro ministro do Japão, disse que o ocorrido é “absolutamente inaceitável” e que vai defender a segurança do seu país trabalhando em aliança com os EUA. Além disso, pediu uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para que seja implementada completamente as sanções contra Pyongyang. Tóquio foi beneficiada pela desvalorização do iene, cerca de 0,90% frente ao dólar.

Os mercados europeus operam no negativo reagindo à explosão no metrô de Londres, que é tratada como atendado terrorista. Até o momento, não havia relatos de mortos, equipe especializadas em desarmar bombas estão procurando pistas sobre a explosão. O euro e a libra operam em alta frente ao dólar. A libra é o destaque entre as moedas do G-10, com valorização acima de 1%, devido a sinalização “hawkish” de um membro “dovish” do Banco da Inglaterra (BOE), Gertjan Vlieghe. Ontem, o comunicado da decisão de política monetária indicou que o cenário superou as expectativas dos membros e que a retira de estímulos pode ser mais rápida que a antecipada pelo mercado. Em dia de agenda cheia nos EUA, os futuros de Nova York operam sob cautela.

Os contatos futuros do petróleo operam no positivo, mas próximo à margem, inclusive mostram alguma fraqueza ao longo da sessão. O cobre exibe alguma recuperação, após a forte perda desta semana. Zinco, alumínio e estanho operavam próximo a estabilidade. O minério de ferro segue penalizado pelo dados de atividade da China.

Cotação:

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 49,93 +0,08%
Petróleo BRENT 55,54 +0,13%
Minério de Ferro Dailan 509,5 -2,77%
Minério de Ferra Qindao 72,13 -2,51%

Fontes: Cm Capital, Infomoney, BR Investing, entre outras.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*