Mercados e Commodities : Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities : Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos fecharam no positivo, os investidores deixaram de lado as preocupações com a Coreia do Norte e começaram a semana com foco na reunião de política monetária do Federal Reserve. Tóquio ficou fechado para feriado. Na China, Shanghai foi beneficiado pela injeção líquida de 300 bilhões de yuans pelo Banco do Povo da China (PBoC), o maior valor em dois meses. Na Oceania, Sydney interrompeu três sessões consecutivas de queda e subiu amparada nas ações de grandes bancos. Os mercados europeus operam em alta, assim como os futuros de Nova York. Os investidores operam num movimento de aversão ao risco, à espera da decisão do Federal Reserve. A Bolsa de Lisboa é destaque, os juros dos bônus do governo português recuam com maior intensidade do que os de outros papéis da região, pois na sexta-feira (15) a S&P elevou o rating soberano de Portugal de BB+ para BBB-, o primeiro nível do chamado “grau de investimento”.

Os contratos futuros do petróleo operam no negativo, numa sessão de grande volatilidade. O cobre é o destaque de alta entre os metais, a commodity se recupera de um movimento de realização de lucro na última semana, também auxiliada pela alta dos mercados asiáticos. O preços baixo, resultado do desempenho da semana passada, atrai demandantes.

Cotação:

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 49,61 -0,54%
Petróleo BRENT 55,28 -0,58%
Minério de Ferro Dailan 505 -0,88%
Minério de Ferra Qindao 71,76 -0,51%

Fontes: CM Capital, Infomoney, Br. Investing, entre outras

Be the first to comment on "Mercados e Commodities : Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*