Fachin vota para que denúncia contra Temer siga diretamente para Câmara | Dados da Bolsa

Fachin vota para que denúncia contra Temer siga diretamente para Câmara

Presidente Michel Temer durante pronunciamento no Palácio do Planalto, em Brasília 27/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin votou favoravelmente para que a denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer siga diretamente para a Câmara dos Deputados, em julgamento sobre pedido da defesa do presidente para suspender a denúncia.

Fachin, relator da ação, foi o primeiro ministro a declarar seu voto logo após o reinício do julgamento. O ministro disse que compete à Câmara deliberar primeiro sobre a autorização da denúncia, conforme previsto na Constituição.

“A Câmara dos Deputados realiza um juízo predominantemente político”, disse. “O juízo político deve preceder à análise do Supremo Tribunal Federal”, completou.

A defesa de Temer pediu que a denúncia não fosse enviada à Câmara até ser concluída uma revisão em curso sobre a delação dos executivos da J&F. Parte da colaboração de Joesley Batista e Ricardo Saud integra a denúncia feita pelo ex-procurador e está sendo contestada por omissão de informações.

(Reportagem de Ricardo Brito)

link original:https://br.investing.com/news/politics-news/fachin-vota-para-que-denuncia-contra-temer-siga-diretamente-para-camara-513016

Be the first to comment on "Fachin vota para que denúncia contra Temer siga diretamente para Câmara"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*