Janet Yellen explica redução do balanço e novas projeções do Fed | Dados da Bolsa

Janet Yellen explica redução do balanço e novas projeções do Fed

Federal Reserve Chair Janet Yellen attends a news conference after chairing the second day of a two-day meeting of the Federal Open Market Committee to set interest rates in Washington June 17, 2015. REUTERS/Carlos Barria

Investing.com – O Federal Reserve manteve as taxas de juros inalteradas em 1%-1,25% e informou que começará a reduzir seu balanço gigantesco em outubro.

“O comitê prevê que as condições econômicas se desenvolvam de um jeito que viabilize novas altas de juros”, disse o banco em comunicado ao final da reunião do FOMC.

O texto também informa que o banco dará início ao processo de normalização de seu balanço de US$ 4,2 trilhões no próximo mês, com a venda de títulos e ativos.

Apesar das apostas contrárias do mercado, o Fed manteve sua previsão de elevar as taxas de juros novamente ainda neste ano. Analistas preveem que o banco terá de adiar a alta após números mais fracos do que o esperado de inflação e com o sinal amarelo no mercado de trabalho.

link original:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/ao-vivo-janet-yellen-explica-reducao-do-balanco-e-novas-projecoes-do-fed-513014

Be the first to comment on "Janet Yellen explica redução do balanço e novas projeções do Fed"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*