Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os contratos futuros do petróleo operam em alta. Ontem, a American Petroleum Institute (API) estimou elevação de 1,4 milhão de barris no estoque de petróleo, mas apontou quedas relevantes nos estoques de gasolina, de 5,1 milhões de barris, e de destilados, de 6,1 milhões de barris, o que contribui para impulsionar a cotação da commodity. Às 11h30 serão divulgados os dados oficiais pelo Departamento de Energia (DoE), a expectativa é similar ao resultado apontado ontem. Caso venha fora das expectativas, pode trazer volatilidade aos negócios.

O dólar está perdendo frente as principais moedas, os juros das Treasuries operam em baixa, com os investidores aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve. Ainda que não haja expectativa de elevação dos juros, os investidores ficam atentos à possibilidade da instituição anunciar o início da redução do seu balanço patrimonial. Os metais em geral operam em alta no aguardo da decisão do Fed.

Os mercados asiáticos fecharam sem direção definida, no radar dos investidores está a decisão de política monetária do Federal Reserve e do Banco Central do Japão (BoJ). Os futuros de Nova York operam sem direção bem definida, assim como os mercados europeus.

Cotações: 

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 50,08 +1,21%
Petróleo BRENT 55,82 +1,23%
Minério de Ferro Dailan 495,5 -2,27%
Minério de Ferra Qindao 69,65 +1,16%

Fontes: Cm Capital, Br Investing, Infomoney e entre outras.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*