Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

·                    Os mercados asiáticos fecharam sem direção definida após as decisões de política monetária nos Estados Unidos e Japão. Ontem, o anúncio do FED de redução do balanço patrimonial e elevação dos juros em dezembro contribuiu para impulsionar o dólar e os juros das Treasuries. Nesta madrugada, o Banco Central do Japão (BoJ) manteve inalterado os monetários (meta do rendimento dos bônus de 10 anos em torno de zero, a taxa de depósitos em -0,1% e as compras anuais de bônus governamentais em cerca de 80 trilhões de ienes ), mas o voto dissidente de um novo membro do conselho monetário, Goushi Kataoka,  pesou no mercado japonês. O dirigente votou contra a manutenção das metas para as taxas de juros, com o argumento de que são insuficientes para que a instituição cumpra o objetivo de atingir inflação de 2% até março de 2020. Na Oceania, Sydney exibiu perdas pela terceira sessão consecutiva, em meio a uma retração quase generalizada, o setor de energia foi a exceção.

·                    Os mercados europeus operam no positivo com os investidores repercutindo a decisão de política monetária do Federal Reserve, quando foi anunciada os mercados da região já estavam fechados. Os futuros de Nova York apontam para abertura no negativo em movimento de realização de lucro.

·                    As commodities em geral exibem perdas, a altas de juros nos EUA tende a impulsionar o dólar, como consequência encarece-as aos investidores que utilizam outras moedas para operar. A exceção em Londres era o alumínio que saltava 2,68%, repercutindo a notícia de que dois produtores chineses começam a cortar sua oferta dois meses antes do exigido por Pequim.

Cotações:

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 50,18 -1,01%
Petróleo BRENT 55,86 -0,76%
Minério de Ferro Dailan 485,5 -2,02%
Minério de Ferra Qindao 66,09 -5,11%

Fontes: Cm Capital, Infomoney. Br Investing, blommberg.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo e Minério de Ferro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*