Minério de ferro na China recua para mínima em dois meses com ampla oferta | Dados da Bolsa

Minério de ferro na China recua para mínima em dois meses com ampla oferta

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

MANILA (Reuters) – Os futuros do minério de ferro na China caíram quase 5 por cento nesta quinta-feira, na quinta sessão de queda em seis, refletindo preocupações quanto à ampla oferta, já que mineradores têm aumentado a produção, enquanto a demanda de curto prazo por aço no maior consumidor global parece estar em risco.

Em meio ao enfraquecimento dos contratos futuros, o minério de ferro no mercado spot chegou a cair abaixo de 70 dólares por tonelada nesta semana pela primeira vez desde julho, com ofertas por cargas físicas diminuindo, afirmaram operadores.

O contrato mais ativo do minério de ferro na Bolsa de Dalian fechou em queda de 4,7 por cento, a 472 iuanes (72 dólares) por tonelada, ligeiramente acima da mínima do dia, de 471 iuanes, menor nível desde 18 de julho.

Em paralelo, o contrato mais líquido do vergalhão de aço na Bolsa de Xangai cedeu 2,4 por cento e encerrou em 3.655 iuanes por tonelada.

A nova oferta de minério no mercado inclui produção da brasileira Vale, a maior produtora, com seu projeto S11D, que produziu 12 milhões de toneladas entre janeiro e agosto e deverá produzir entre 9 e 11 milhões de toneladas entre setembro e dezembro.

(Por Manolo Serapio Jr.)

link original:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/minerio-de-ferro-na-china-recua-para-minima-em-dois-meses-com-ampla-oferta-513151

Be the first to comment on "Minério de ferro na China recua para mínima em dois meses com ampla oferta"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*