Mercados e Commodities: Minério de Ferro, Petróleo e Mercado Asiático | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Minério de Ferro, Petróleo e Mercado Asiático

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

·         Os mercados europeus fecharam no negativo pressionados pelos temores que envolvem a Coreia do Norte. O ministro de Relações Exteriores do país afirmou em Nova York que Pyongyang poderá realizar um teste nuclear “de escala inédita” no Oceano Pacífico, em resposta a nova ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, de destruir completamente a Coreia do Norte. A mídia estatal da Coreia do Sul reportou que trata-se de uma bomba poderosa de hidrogênio que pode ser lançada no Oceano Pacífico. Na Oceania, Sydney foi beneficiado pelo setor bancário.

·         Os mercados europeus operam no positivo, reagindo aos dados positivos divulgado para países da região do euro. O PMI da Alemanha atingiu o maior nível em 77 meses e o PMI da zona do euro avançou ao maior patamar em quatro meses. Os futuros de Nova York apontam para abertura no negativo às 8h03.

·         Os contratos futuros do petróleo operam próximo à margem, ao longo da madruga houve certa volatilidade devido à expectativa com a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros grandes produtores que não pertencem ao cartel, nesta sexta-feira em Viena, para monitorar o cumprimento do atual pacto de redução da produção em torno de 1,8 milhões de barris por dia. A mídia divulga que uma autoridade russa divulgou a possibilidade de discutirem uma proposta para monitorar as exportações da commodity, mas que isso não substituiria o acordo anterior.

·          Entre as commodities metálicas, o cobre opera em queda em meio às preocupações com a alteração do rating soberano de curto e longo prazo.  Ontem, a agência justificou a ação na sua avaliação de que o forte crescimento do crédito no país ampliou os riscos econômicos e financeiros, mas ponderou que a intensificação de esforços de Pequim para conter a alavancagem no setor corporativo poderá estabilizar a tendência de risco financeiro no médio prazo. Esse foi o primeiro rebaixamento desde 1999.

Cotações:

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 50,5 -0,12%
Petróleo BRENT 56,46 0,05%
Minério de Ferro Dailan 469 -3,40%
Minério de Ferra Qindao 63,56 -3,83%

Fonte: BR Investing, Infomoney, Cm Capital, entre outras.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Minério de Ferro, Petróleo e Mercado Asiático"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*