Mercados e Commodities: Minério de Ferro, Petróleo e Mercado Asiático | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Minério de Ferro, Petróleo e Mercado Asiático

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

         Os mercados asiáticos fecharam majoritariamente em queda influenciadas pelo fatores locais e não tanto pelo resultado da eleições da Alemanha. Hong Kong caiu em reação às perdas das ações imobiliárias, que refletem as medidas tomadas por governos regionais para esfriar o setor. Taiwan recuou em meio às preocupações sobre a demanda inicial pelos novos iPhones da Apple, que pressionaram os papéis de fornecedores de componentes do aparelho. Shanghai segue impacto pelo rebaixamento do rating soberano feito pela S&P na última semana. Tóquio fechou no positivo beneficiado pela desvalorização do iene frente ao dólar e também ficou na expectativa pelo anúncio do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, sobre uma nova eleição para renovar a câmara baixa do Parlamento. Sydney ficou próximo à estabilidade.

·         Os mercados europeus operam sem direção definida, os futuros de Nova York operam em queda, ambos repercutem a eleição na Alemanha. O mercado faz a leitura da perda de poder dos dois maiores partidos do país, pela divisão dos votos e pela ascensão do partido Alternativa para Alemanha (AfD), que leva o partido de extrema direita de volta ao Parlamento pela primeira vez desde 1945.

·         Os contratos futuros do petróleo operam no positivo. Na sexta-feira, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e dez produtores de fora do cartel não chegaram a uma decisão sobre estender o acordo de corte na produção além do prazo atual de março de 2018. Entretanto, analistas avaliam que o acordo deve ser estendido em algum momento até o final deste ano, talvez na reunião de novembro.

·         Os futuros de cobre operam em baixa, com a forte queda recente nos preços do minério de ferro prejudicando a demanda por metais básicos. O DXY opera em alta, uma sinalização negativa para as commodities.

Cotações:

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 51,03 +0,71%
Petróleo BRENT 57,64 +1,39%
Minério de Ferro Dailan 466 -0,64%
Minério de Ferra Qindao 63,06 -0,79%

 

Fontes: CM Capital, Br Investing, Infomoney.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Minério de Ferro, Petróleo e Mercado Asiático"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*