Mercados e Commodities: Minério de Ferro, Petróleo e Mercado Asiático | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Minério de Ferro, Petróleo e Mercado Asiático

الرئيس الأمريكي دونالد ترامب يتحدث هاتفيا مع نظيره الروسي فلاديمير بوتين في البيت الأبيض بواشنطن يوم السبت. تصوير جوناثان إيرنست - رويترز.

·         Os mercados asiáticos fecharam majoritariamente em queda, os investidores estão cautelosos com o possível conflito armado na Península Coreana, o que reduz o apetite por ativos mais arriscados. Ontem, a Coreia do Norte alegou que os EUA declararam guerra ao país e alertou que poderá derrubar aviões americanos para se defender, mesmo que as aeronaves estejam fora de seu espaço aéreo. Isso foi deduzido pela mensagem postado pelo presidente Donald Trump no fim de semana em seu Twitter, no qual ele se referiu ao ditador Kim Jong-un como “pequeno homem-foguete” e afirmou que seu regime não sobreviveria muito tempo. A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, classificou de “absurda” a sugestão de que os EUA declararam guerra a Pyongyang. A valorização do iene ante o dólar justifica a queda do Nikkei, Taiwan segue pressionada pelas ações de fornecedores da Apple, em meio às preocupações com a demanda inicial pelos novos IPhones. Ações de tecnologia foram destaque negativo na região, reagindo ao fraco desempenho do setor ontem em Nova York.

·         Os mercados europeus operam sem direção definida, os futuros de Nova York operam no negativo, fica no radar dos investidores as tensões entre EUA e Coreia do Norte.  Fora isso, os investidores aguardam os discursos de vários dirigentes do Federal Reserve ao longo do dia, mas o destaque será a fala de Janet Yellen, às 13h45.

·         Os contratos futuros do petróleo operam no negativo, após o salto de 3% na última sessão, em movimento de realização de lucro. Ontem, a commodity saltou com a expectativa de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados devem estender o atual acordo de corte de produção para além de março de 2018. Não houve acordo na reunião da semana passada, mas os analistas acreditam que eles devem fechar este acordo na reunião de novembro. Fora isso, tem ameaça de que as exportações do Curdistão possam ser interrompidas, ontem o país realizou plebiscito sobre sua independência. A alta do cobre é sustentada pela valorização do petróleo na última sessão. Nesta noite será divulgado o Lucro Industrial na China, que é muito relevantes visto que o país é o maior demandante do metal.

Cotações:

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 52,12 -015%
Petróleo BRENT 58,75% -0,46%
Minério de Ferro Dailan 468 +0,43%
Minério de Ferra Qindao 64,95 +3,00

Fontes: Cm Capital, Infomoney, Br Investing. Blooberg.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Minério de Ferro, Petróleo e Mercado Asiático"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*