Mercados e Commodities: Minério de Ferro, Petróleo e Mercado Asiático | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Minério de Ferro, Petróleo e Mercado Asiático

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados  asiáticos fecharam sem direção definida, os investidores ponderaram os comentários feitos ontem pela presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, que sinalizou uma trajetória favorável ao aperto da política monetária. A curva de juros nos EUA passou a precificar a probabilidade de elevação dos juros em dezembro em 70%. Fora isso, os investidores seguem atentos às tensões entre EUA e Coreia do Norte, não houve novidade de ontem para hoje. Destaque para a perda de Tóquio, ainda que o iene tenha desvalorizado frente ao dólar, o mercado japonês foi pressionado por ações negociadas ex-dividendos. Os mercados europeus e os futuros de Nova York operam no positivo, as sinalizações dadas pela Janet Yellen contribuem para o andamento dos mercados. A desvalorização do euro contribui para a alta dos mercados acionários na região.

·         Os contratos futuros do petróleo operam sem direção bem definida. Ontem, o American Petroleum Institute (API) estimou queda de 800 mil barris no estoque de petróleo dos EUA na última semana. O API também apontou redução nos estoques de destilados, de 4,5 milhões de barris, mas avanço nos de gasolina, de 1,5 milhão de barris. Hoje, às 11h30 serão divulgados os dados oficiais do Departamento de Energia (DoE).

·         Entre os metais, os futuros do cobre operam em alta, os preços baixos nas últimas sessões atraíram demanda. A commodity também os relatos sobre greves na mina indonésia de Grasberg, a segunda maior do mundo. A mina, que pertence à Freeport-McMoRan e ao governo da Indonésia, já foi afetada este ano por paralisações de trabalhadores e disputas de licenciamento.

Cotações:

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 51,93 +0,12%
Petróleo BRENT 58,21% -0,41%
Minério de Ferro Dailan 467,5 -0,11%
Minério de Ferra Qindao 64,15 -1,23%

Fontes: Cm Capital, Br Investing, Bloomberg.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Minério de Ferro, Petróleo e Mercado Asiático"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*