Mercados e Commodities: Petróleo e Mercado Asiático | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo e Mercado Asiático

·         Os mercados asiáticos fecharam no positivo, seguindo as altas de Nova York na última sessão.  Wall Street encerrou os negócios novamente em patamares inéditos, ontem impulsionados por montadoras e companhias aéreas. China, Coreia do Sul e Taiwan não operam devido a feriados. Os ganhos de Tóquio foram limitados devido à valorização do iene frente ao dólar, que prejudica os papéis das exportadoras. Ainda assim, o Nikkei renovou a máxima em 26 meses, com 20.626,66 pontos. Na Oceania, a perda de Sydney foi influenciada pela perda dos bancos domésticos.

·         Os contratos futuros do petróleo operam em queda, após a divulgação de dados mistos peloAmerican Petroleum Institute (API). A instituição estimou que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA teve queda de 4,1 milhões de barris na semana passada, mas apontou um acréscimo de 4,2 milhões de barris no estoque de gasolina. Hoje, às 11h30 tem a pesquisa oficial do Departamento de Energia (DoE).

·         O cobre opera em queda, a liquidez é comprometida pelos feriados na Ásia. Outros metais exibiam quedas em Londres, níquel, alumínio, chumbo e zinco. Os investidores ficam atentos aos dados de emprego nos EUA às 9h15.

·         Os mercados europeus operam majoritariamente em queda, assim como os futuros de Nova York. Na Europa, apesar dos dados positivos de PMI do setor de serviços, os investidores seguem cautelosos pelo cenário político instável na Espanha. O presidente regional da Catalunha comentou em entrevista à BBC que seu governo “agiria no fim desta semana ou começo da próxima” e quando questionado sobre uma intervenção do governo espanhol com a possibilidade de assumir o controle da região, ele comentou que seria “um erro que muda tudo”. Nos EUA, os mercados passam por um movimento de realização de lucros, após o recorde da última sessão, que foi apoiado no resultado positivo de vendas de montadoras e nos papéis de companhias aéreas.

Cotações:

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 50,27 -0,32%
Petróleo BRENT 55,85% -0,29%

fontes: cm capital, info money, bloomberg

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo e Mercado Asiático"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*