Mercados e Commodities: Petróleo, Minério de ferro e Mercado Asiático | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo, Minério de ferro e Mercado Asiático

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

·         Os mercados asiáticos fecharam sem direção definida. Algumas praças acompanharam o desempenho negativo ontem dos mercados de Nova York, que vinham numa trajetória de recordes. Fora isso, os investidores ficam atentos ao encerramento do 19º Congresso do Partido Comunista da China, que acontece amanhã, quando serão divulgados detalhes sobre os novos líderes da China nos próximos cinco anos. Por enquanto, a mídia divulgou que o Partido Comunista confirmou o status do presidente Xi Jinping como líder mais forte da China em décadas, ao fazer uma emenda na Constituição para incluir seu nome e ideologia.

O Nikkei avançou pelo 16° pregão consecutivo, ainda favorecido pela vitória da coalizão do primeiro-ministro Shinzo Abe na eleição parlamentar, o que fortalece a expectativa de que o Japão seguirá com uma política monetária favorável. O enfraquecimento do iene frente ao dólar também segue contribuindo para este movimento. Na Oceania, Sydney fechou com leve alta.

·         Os mercados europeus sem direção única, em meio aos balanços corporativos e também acompanhando a situação política que envolve a Catalunha. A agenda de eventos traz como destaque a criação de uma Comissão Especial no Senado da Espanha para avaliar a aplicação do Artigo 155, que permite o Governo Central intervir na Catalunha. Madri tenta recuperação, após as perdas dos últimos dias, e Londres está sob pressão do Brexit. Os futuros de Nova York apontam para abertura no positivo, segue no radar a troca da presidência do Federal Reserve e a reforma fiscal proposta pelo Donald Trump.

·         Os futuros de petróleo operavam perto da estabilidade, há pouco aceleraram os ganhos. Os investidores monitoram a situação no Curdistão iraquiano, região rica em petróleo que recentemente votou por sua independência em um plebiscito.

Commodities:

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 52,29 +0,75%
Petróleo BRENT 57,71 +0,58%
Minério de Ferro Dailan 460 +0,22
Minério de Ferra Qindao 62 -0,74%

Fonte: Cm Capital, Bloomberg, Infomoney.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo, Minério de ferro e Mercado Asiático"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*