Mercados e Commodities: Petróleo, Minério de ferro e Mercado Asiático | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo, Minério de ferro e Mercado Asiático

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os mercados asiáticos fecharam majoritariamente em alta. Ontem, os mercado acionários de Nova York fecharam com ganhos, o que motiva algumas praças, fora isso teve o encerramento do Congresso do Partido Comunista, as expectativas foram confirmadas ao manter o presidente Xi Jinping e o primeiro-ministro Li Keqiang no Comitê Permanente do Politburo, a instância política mais poderosa do país. Após 16 pregões de ganhos, o Nikkei cedeu e passou por uma realização de lucro. Na Oceania, Sydney fechou no positivo sustentado pelas mineradoras e petrolíferas.

·         Os mercados europeus operam majoritariamente em alta. Os investidores acompanham os balanços corporativos, ficam alguma cautela devido às quedas das commodities e também pela decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BoE), que será divulgada amanhã, quando Mario Draghi pode fornecer alguma indicação sobre o plano de compra de ativos, que vence em dezembro. Mais cedo foram divulgados dados macroeconômicos mais fortes, PIB do Reino Unidos e IFO na Alemanha. Inclusive, vale comentar que a libra opera em alta devido ao PIB mais forte que o esperado, que alimenta as expectativas de elevação de juros por lá.

·         Os futuros de Nova York apontam para abertura no negativo, após os ganhos da última sessão. 

·         Os futuros de petróleo operavam no negativo. Ontem, o American Petroleum Institute (API) divulgou que o estoque de petróleo bruto cresceu em 500 mil barris na semana passada. Por outro lado, indicou queda nos estoques de gasolina e destilados. Às 12h30 o Departamento de Energia (DoE) divulgará o levantamento oficial, o mercado estima uma queda de 3 milhões de barris no estoque de petróleo bruto.

 

Cotação:

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 52,24 -0,42%
Petróleo BRENT 58,22 -0,17%
Minério de Ferro Dailan 458 -0,43%
Minério de Ferra Qindao 62,42 +0,68%

Fonte: CM Capital, Infomoney, Bloomberg, entre outras.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo, Minério de ferro e Mercado Asiático"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*